Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Homem é detido três meses após abandonar mala com drogas no aeroporto

Redação Guarulhosweb    22/02/2018 10:03

 

Um homem foi detido pela Polícia Federal na quarta-feira (22), na cidade de Mogi Mirim, três meses após abandonar uma mala com 3kg de cocaína no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. No mesmo dia um passageiro foi flagrado quando tentava embarcar com 5kg de cocaína escondida em um fundo falso na bagagem. 
 
Segundo a PF, o brasileiro detido em Mogi Mirim estava sendo investigado desde novembro de 2017. Ele teria desconfiado que poderia ser preso e acabou desistindo de embarcar para a Holanda após ter efetuado o check-in e despachado as malas. Os policiais federais identificaram que dentro da mala havia mais de três quilos de cocaína. Como o passageiro não embarcou e não foi localizado no saguão do aeroporto, foi iniciada uma investigação que culminou na prisão do homem em uma residência localizada na cidade do interior paulista.
 
Ainda na quarta-feira, policiais federais que fiscalizavam os passageiros na fila dos check-ins para voos internacionais abordaram um passageiro para entrevista. O homem, paraguaio, de 21 anos, embarcaria com destino a Addis Ababa, na Etiópia. Devido às suspeitas, em razão da entrevista, ele foi conduzido para busca pessoal e revista em seus pertences. Dentro da mala que o passageiro havia despachado foi localizado um fundo falso com dois volumes contendo um pó branco. Conduzido à delegacia, o homem recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem o pó como cocaína, cujo total somou mais de cinco quilos.
 
Os presos serão encaminhados ao presídio estadual onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário