Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Fechado para obras, PA Paraíso é furtado durante o fim de semana

Katia Russões    26/02/2018 19:05

 

O Pronto Atendimento Paraíso, localizado no bairro de mesmo nome, foi furtado na madrugada de domingo 25/2. A unidade de saúde passa por uma reforma e não atende pacientes desde dezembro de 2017, quando deixou de ser administrada pela Fundação ABC.  
Os criminosos levaram uma porta de alumínio do abrigo de oxigênio, além da tubulação de cobre, que ficava localizada no muro externo da unidade.
 
Segundo a Secretaria de Saúde de Guarulhos, não houve prejuízo aos cofres públicos, já que a unidade passa por um processo de ampliação e os itens necessariamente seriam trocados.
Ainda de acordo com a administração, foi a primeira vez que aconteceu uma ocorrência desse tipo no local, que conta com uma base do Samu 192 e supervisão do controlador de acesso, mas não tem câmeras de segurança.
 
Sobre a reforma
O Pronto Atendimento Paraíso passa por uma transformação e deve se tornar uma UPA porte II. A obra tem recursos do Ministério da Saúde por meio de contrato de repasse com a Caixa Econômica Federal assinado em 2008. Serão R$ 1,9 milhão do Governo Federal, mais contrapartida de cerca de R$ 200 mil da Prefeitura de Guarulhos.
 
A unidade foi fechada em dezembro de 2017 para início dos procedimentos de preparação técnica para as obras de reforma. Segundo a Prefeitura, a população que dependia do PA Paraíso, foi orientada a procurar assistência de urgência e emergência no PA Paraventi, UPA Paulista, Hospital Municipal de Urgências, bem como acionar o Samu 192 nas ocorrências envolvendo problemas cardiorrespiratórios, trabalhos de parto com risco de morte da mãe ou do feto, casos de intoxicação, queimaduras, crises hipertensivas (pressão alta) e acidentes em geral.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 28/02/2018 16:26

    reforma geral no bairro

    alem do PA ser reformado o bairro inteiro precisa passar por reforma, ruas cheias de buracos, comercio crescendo de forma errada. falta segurança, muitos marginais transitando pelo bairro a qualquer horario e o melhor falta educação nesse povo.

  2. Wanderley 28/02/2018 14:00

    O PA passa por reforma??? deve ser a família do fantasma Gasparzinho porque faz tempo que não vejo pedreiro algum lá.

  3. Julião do Picanço 27/02/2018 16:24

    Reforma ou abandono ?

    na semana passada passei pela avenida onde está localizada a referida unidade da Saúde. Senhores é lamentável o aspecto geral da unidade, mato alto, estacionamento abandonado, nenhuma movimentação, enfim um estado de abandono total. Parabéns senhores pela inequívoca demonstração de incapacidade

  4. Anônimo 27/02/2018 00:22

    Primeira vez no PA, já a escola atrás dele...

    O PA pode ter sido furtado pela primeira vez, já a EE Prof Milton Cernach (que faz fundos com o mesmo) é constante alvo de vandalismo e teve até as instalações do elevador para deficientes roubada...

Insira um comentário