Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Instalação da CEI contra Zeitune fica para a próxima sessão da Câmara

Paulo Manso    27/02/2018 16:36

 

Ficou para a próxima sessão ordinária da Câmara Municipal a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investigará a denúncia apresentada na semana passada pelo vereador Marcelo Seminaldo (PT) contra o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede). Na tarde desta terça-feira, 27/02, houve esvaziamento do plenário e a sessão foi encerrada por falta de quórum. já por volta das 16h. O Legislativo tem prazo regimental de até duas sessões para instalar a CEI, o que pode acontecer na quinta-feira, 1º/03.
 
Dos 11 vereadores que comporão a comissão, apenas sete já foram indicados por seus partidos. O PT – que tem direito a duas vagas, pela regra da proporcionalidade – indicou Genilda Bernardes e o próprio Seminaldo, que deve presidir a CEI por ter sido o autor da denúncia. Além deles, foram indicados Geraldo Celestino (PSDB), Moreira (PTB), Luiz da Sede (PRTB), Acácio Portela (PP) e Toninho da Farmácia (PSD).
 
PMDB, PSB, DEM e PSL têm até a próxima sessão ordinária para indicar os nomes.
 
A investigação foi aberta pela Câmara na última quinta-feira, 22/02, após o vereador Marcelo Seminaldo apresentar áudios que teriam sido entregues a ele de forma anônima com gravações de conversas de Zeitune pedindo dinheiro a um empresário para sua campanha ao governo do estado e para a presidenciável Marina Silva. No requerimento de abertura da CEI, o petista justifica a necessidade de averiguar suposta extorsão que teria sido cometida pelo vice-prefeito.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário