Guarulhosweb
   

Moradores reclamam de lixo e contêineres em via do Nova Cumbica

Katia Russões    06/03/2018 10:15

 

Moradores da rua Vital Brasil, no Jardim Nova Cumbica, reclamam das condições das calçadas, que acumulam descarte irregular de lixo, além de contêineres que prejudicam a circulação dos pedestres, causando riscos, uma vez que é preciso andar pelas ruas. A Prefeitura informou que deve fiscalizar o local.
 
Segundo um morador, que não quis se identificar, os pedestres precisam dividir o espaço das calçadas com móveis, lixo e outros materiais. Por lá, nenhum órgão da Prefeitura teria feito vistoria o que incentiva mais pessoas a continuarem poluindo o local. “Só irão dar alguma atenção quando ocorrer algum acidente com vítima fatal” disse o morador.
 
A Prefeitura esclareceu que no local foram instalados cinco contêineres para garantir a coleta de lixo em moradias localizadas em pontos de difícil acesso para os caminhões coletores, como em becos, por exemplo.
 
“A coleta de resíduos domiciliares desses contêineres ocorre diariamente. Lembramos que nesses coletores é permitido apenas sacos com lixo domiciliar, os quais devem ser depositados próximo ao horário de coleta. Móveis, entulhos e outros inservíveis podem ser destinados a um dos 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) espalhados pela cidade” esclareceu a administração.
 
Com relação ao descarte irregular, a Prefeitura informou que técnicos do Departamento de Limpeza Urbana farão vistoria no local.
 

 

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou imagens sobre a cidade de Guarulhos para o GuarulhosWeb, basta encaminhar via WhatsApp, pelo número 11 – 94702-3664

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário