Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

TRE descarta estender prazo para cadastramento biométrico em Guarulhos

Katia Russões / Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG    06/03/2018 14:44

 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padin, esteve reunido, na manhã desta terça-feira, 6/03, com o prefeito Guti e o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Soltur, no Paço Municipal. Ele disse que não há previsão para que o prazo para o cadastramento biométrico dos eleitores de Guarulhos seja estendido. A data limite para a biometria é 23 de março em qualquer cartório eleitoral, Poupatempo e postos de atendimento autorizados.
 
Guarulhos é o segundo maior colégio eleitoral do Estado de São Paulo, com 934.530 eleitores. Até esta terça-feira, 33% dos eleitores (o equivalente a 311.908 mil pessoas) não haviam realizado o cadastramento.
 
Além de ter o título cassado, sem a biometria o eleitor pode ser impedido de tirar passaporte, CPF, matricular-se em estabelecimento de ensino oficial, tomar posse de cargo público e obter empréstimo em bancos públicos.
 
Os sete cartórios de Guarulhos estão funcionando de segunda a domingo, assim como os postos do Shopping Bonsucesso e do Parque Shopping Maia. O eleitor da cidade pode ainda procurar qualquer unidade do Poupatempo no estado de São Paulo. Todos os postos autorizados podem atender eleitores de todas as zonas eleitorais.
 
O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência com no máximo três meses de emissão e, se tiver, o título eleitoral.
 
A biometria se tornou obrigatória no município em 10 de julho de 2017. Atualmente, 84 municípios exigem o cadastramento. A meta é que até 2022 todos os eleitores do Brasil sejam cadastrados.
 
Para mais informações, acesse este link. Para agendar, acesse este outro endereço.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário