Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Polícia Civil de Guarulhos desarticula quadrilha que aplicava golpes com veículos de luxo

Redação Guarulhosweb    06/03/2018 17:46

 

A Polícia Civil de Guarulhos deteve nesta terça-feira, 6/03, uma quadrilha do Guarujá que aplicava golpes com barcos e carros de luxo. O grupo praticava o crime buscando na internet pessoas interessadas em vender os produtos. As vítimas eram da Grande São Paulo e interior do Estado. Uma pessoa foi presa e três estão foragidos. As informações são do portal de notícias G1.
 
O alvo dos criminosos eram proprietários de veículos de luxo, lanchas e motos aquáticas. As vítimas eram pesquisadas na internet em sites de venda. Um integrante se oferecia para fazer um contrato de consignação dando a certeza de que já tinha um comprador interessado no modelo. Na sequência uma segunda vítima comprava o veículo através de depósito na conta da empresa fraudulenta. O veículo era entregue sem o documento, que permanecia com a primeira vítima e os criminosos fugiam com o valor. 
 
Ronaldo Bispo de Oliveira, suspeito de atuar como ‘laranja’ do grupo, foi detido no Guarujá. O líder, Peterson Roberto Carvalho, a esposa, e os demais componentes do grupo fugiram antes da chegada da polícia.
 
As vítimas eram enroladas pelos criminosos por meses até que as empresas eram fechadas e a vítima perdia o contato. A policia acredita que o grupo tenha feito 100 vítimas. A organização criminosa começou a aplicar os golpes na capital paulista, com carros populares. Passando por São Paulo, Guarulhos e Piracicaba, no interior do Estado, no Guarujá, no litoral paulista, a quadrilha se especializou em comercializar ilegalmente automóveis e embarcações de alto padrão.
 
Funcionários do estabelecimento foram interrogados nesta terça-feira. Segundo informaram os proprietários do local não pareciam desde segunda-feira, 5/3.  
 
Uma das vítimas, o empresário João Fabio da Silva, descobriu do golpe ao passar pela porta da loja e perceber a movimentação de policiais, ele disse ao G1 que fez uma permuta negociando a instalação das coberturas da loja na troca de um veículo, ele teria pago R$45 mil e aguardava o recibo há cinco meses.  Um vendedor teria oferecido um veículo no valor de R$35 mil e depositaria o restante, o que não ocorreu.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 18/03/2018 12:17

    roubo de meu jet ski

    tambem sou uma vitima , meu jet estava em consiguinação lá tambem , ate agora mesmo depois de fazer a queixa no 4 dep , nao tive mais noticias . caso alguem saiba e ou possa colaborar era um Yamaha sho 2009 preto , com carretina mimado 2013 tambem.

  2. Anônimo 10/03/2018 01:30

    Entre em contato com o 4" DP de Guarulhos ou ligue para o disque denúncia 181 e denuncie essa quadrilha da qual fui vítima

  3. wagner kurbhi raia 08/03/2018 21:50

    de o end

    sou vitma desta loja , dois caminhos vc tem ou liga ao 4 dp de guarulhos ou manda pra mim desde ja grato

  4. Anônimo 08/03/2018 10:43

    certeza

    Com certeza eles vão querer os endereços, já prenderam alguns, os outros no famoso e ultrapassado Inquérito Policial vai ser o lucro dessa operação para a´policia, basta aparecer um advogado.

  5. Anônimo 07/03/2018 14:35

    ENDEREÇO DA QUADRILHA EM SP

    Boa tarde, Eu tenho o endereço da Quadrilha em SP. Cheguei a fazer entrevista no local. Não posso ser identificada.

  6. Anônimo 07/03/2018 08:08

    Não

    Com certeza não chegaram a um denominador comum. se é que me entende, portanto cana dura.

Insira um comentário