Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Briga entre piloto e tripulante em Guarulhos cancela voo para Miami

Redação Guarulhosweb    08/03/2018 14:55

 

A companhia aérea American Airlines confirmou o cancelamento de um voo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em Cumbica, com destino a Miami, nos Estados Unidos, após uma briga envolvendo uma funcionária brasileira e um piloto, norte-americano. O caso aconteceu no fim da madrugada desta quinta-feira, 8/03, em Guarulhos.
 
A briga teria ocorrido dentro da plataforma de embarque. Os dois teriam discutido após discordarem de um procedimento que deveria ser adotado no embarque de passageiros. Os envolvidos não tiveram os nomes revelados.
 
O problema teria sido causado por um degrau que, segundo o piloto, estaria em posição incorreta, enquanto a funcionária afirmava que estava correto. Neste momento teve início uma confusão.
 
A funcionária teria afirmado em seu depoimento que o piloto a empurrou e apertou seu pescoço. O piloto garante que sofreu um pisão no pé antes do tumulto. Ele teve o passaporte detido e, após assinar um termo circunstanciado, foi liberado. O piloto deve responder pelo artigo 129 do Código Penal: “ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem”, cuja pena é de 3 meses a 1 ano de detenção.
 
Após o cancelamento do voo a empresa aérea acomodou os passageiros em outros voos, além de providenciar acomodações em hotéis e vouchers de refeições. A American Airlines informou ainda que está levando este incidente de forma extremamente séria.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário