Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Mulher é responsável pela fiscalização da obra do Trevo de Bonsucesso, a maior da cidade

Redação Guarulhosweb    08/03/2018 19:56

 

As mulheres vêm se destacando cada vez mais em postos de trabalho que, no passado, eram predominantemente exercidos pelo sexo masculino. Prova disso é que a maior obra viária de Guarulhos, o Trevo de Bonsucesso, é fiscalizada por uma mulher: a engenheira civil Nancy Nunes de Oliveira. Com custo de cerca de R$ 100 milhões, a obra estratégica para a mobilidade no município está a todo vapor e, quando pronta, irá facilitar o deslocamento de pessoas das regiões de Bonsucesso e Pimentas, e também agilizar os retornos dos que estão na rodovia Presidente Dutra.
 
Servidora da Prefeitura, lotada atualmente na Secretaria de Transportes e Trânsito, Nancy acompanha as intervenções, fiscalizando se o que está sendo feito no canteiro de obras condiz com o projeto, e os trâmites processuais da obra junto à CEF e ao Ministério das Cidades.
 
A engenheira considera este trabalho um desafio. “Esta é uma missão que faço com prazer e paixão. É uma obra de grande porte que prevê três viadutos, sendo que dois já foram feitos, um terminal de ônibus (Bonsucesso) e o corredor de ônibus na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira”, afirma a servidora que entrou na administração municipal há 19 anos, formada em 2008 e passou por diversos setores da Prefeitura.
 
Normalmente cerca de 40 trabalhadores do sexo masculino, entre operacionais, administrativos e técnicos, executam serviço no Trevo de Bonsucesso. “A gente aprende a lidar com eles que até moderam mais nas palavras quando estou por perto. Sou tão apaixonada pela minha profissão que isso supera qualquer preconceito que tenha sentido. Queria que todos tivessem este mesmo amor que sinto pelo serviço e pela minha filha e família”, conclui Nancy.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário