Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Acontece neste domingo a 2º Caminhada Minha Down é Up

Redação Guarulhosweb    09/03/2018 14:52

 

O projeto Minha Down é UP realiza neste domingo, 11/03, a 2ª edição de sua caminhada de conscientização. O evento é gratuito e tem como objetivo comemorar o Dia Internacional da Síndrome de Down, além de criar uma associação. A concentração acontece a partir das 8h, no Bosque Maia. As inscrições terminam nesta sexta-feira, 9/03, através do site.
 
Após a caminhada as famílias também poderão participar de diversas atividades de inclusão. Quem desejar adquirir uma camiseta, adulto ou infantil, a compra pode ser feita pelo site da Minha Down é UP!, o www.minhadowneup.com.br/camiseta por R$ 34,90.
 
A iniciativa é fruto da ideia do casal Danieli Hernandes Ferraz e Anderson Licarião Ferraz, pais da menina Sophia, hoje com cinco anos, que nasceu com a Síndrome de Down. Eles perceberam uma enorme carência de informações sobre a síndrome e decidiram há dois anos criar um portal que contivesse informações de profissionais especializados nos mais diversos temas relacionados ao assunto e que fosse totalmente colaborativo.
 
A ideia deu certo. Eles resolveram, então, fazer a caminhada para chamar mais atenção para o tema. Só no ano de 2017 foram 17 eventos, todos com um único objetivo: promover a inclusão social das pessoas com a Síndrome de Down. “Vejo muitas famílias inseguras e descrentes quanto ao futuro de seus filhos com Down. Precisamos mostrar o quanto essas crianças são capazes e que está nas mãos dos pais e responsáveis transmitir essa consciência e postura à criança”, diz Danieli.
 
A 2ª caminhada conta com o patrocínio do Shopping Pátio Guarulhos, da Pizza Hut e Sonda Supermercados e com o apoio da Prefeitura de Guarulhos.
 
Sobre a Síndrome de Down (SD)
A Síndrome de Down (SD) é uma alteração genética que se produz pela presença de um cromossomo extra (o cromossomo é a estrutura que contém o DNA) ou uma parte dele. As células do corpo humano possuem 46 cromossomos distribuídos em 23 pares. As pessoas com a síndrome de Down possuem três cromossomos no par 21 no lugar dos dois que existem habitualmente, por isso, a síndrome também é conhecida como Trissomia 21.
 
A Síndrome de Down não é uma doença, mas uma condição genética da pessoa associada a algumas questões para as quais os pais devem estar atentos desde o nascimento da criança. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), referentes ao Censo 2010, revelam que no Brasil nasce uma criança com SD a cada 600 e 800 nascimentos, independente de etnia, gênero ou classe social, sendo a SD a alteração cromossômica mais comum em humanos e a principal causa de deficiência intelectual na população mundial.
 
Serviço
2ª Caminhada Down de Guarulhos
Domingo, 11/03, a partir das 8h
Gratuito
Bosque Maia 
Avenida Paulo Faccini
Inscrição: www.minhadowneup.com.br/caminhada
Informações: contato@minhadowneup.com.br
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário