Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Sem enchentes

Ernesto Zanon    13/03/2018 07:42

 

Finalmente, depois de oito anos de obras que nunca terminavam, o Piscinão da Vila Galvão, equipamento que evitará enchentes nas principais vias no entorno do Lago da Vila Galvão, ou dos Patos, como preferirem, será inaugurado neste sábado, dia 17. O mega reservatório permitirá que toda a água das chuvas, que descem para aquela bacia, possa ser armazenada sem se espalhar pelas ruas. Graças ao empenho final da atual administração, finalmente a população poderá tirar proveito do equipamento, que deveria ter sido entregue há pelo menos quatro anos. Resta resistir aos temporais desta semana. 
 
Uma luz para o Casarão
Um dos símbolos do abandono da região central de Guarulhos, principalmente depois que a Prefeitura de Guarulhos, na administração anterior, obteve a posse do antigo Casarão localizado na esquina das ruas Sete de Setembro e Felício Marcondes, pode ter um final feliz. O prefeito Guti (PSB) está buscando parcerias que possibilitem a restauração do imóvel, para que ele seja devolvido à cidade em condições dignas de visitação, já que pode ser considerado um patrimônio cultural do município. 
 
Pelo menos um tijolinho
Na última quinta-feira, durante evento com a diretoria da EDP São Paulo, concessionaria de energia elétrica que abastece Guarulhos, Guti solicitou à empresa apoio financeiro para a restauração do prédio. A EDP exibiu um vídeo institucional, onde apresentava sua parceria com a restauração do Museu da Língua Portuguesa. O diretor Marney Antunes explicou que a situação do prédio teria que ser avaliada por engenheiros. “Temos uma questão orçamentária que precisa ser avaliada, mas pelo menos um tijolinho nosso estará lá”, prometeu.
 
Nunca antes
Durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em evento no auditório da Secel,  Rosemary Corrêa, conhecida como delegada Rose, prefeita Regional Santana/Tucuruvi, em São Paulo, não economizou elogios à atitude de Guti durante a solenidade. O prefeito, que estava à mesa, levantou-se junto aos demais homens que estavam ao seu lado (secretários e vereadores), para dar lugar às mulheres. “Já participei de muitos eventos e nunca vi um prefeito se levantar para que as mulheres se sentassem. A atitude dele me conquistou”, afirmou. 
 
 
No Jornal Nacional
Na noite de quinta-feira, Guarulhos ganhou espaço de destaque na abertura do Jornal Nacional, principal telejornal da TV brasileira. O botão de infrações graves (BIG), ou botão do pânico, como foi chamado, lançado naquele dia, aparece em reportagem que tratava da violência contra mulheres nos transportes públicos de todo o Brasil. A iniciativa – parceria da Prefeitura, Guarupass e CittaMobi – foi apresentada como exemplo de soluções inteligentes para facilitar as denúncias e ajudar a resolver o problema. 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/05 07:40
Na marra
10/05 07:54
No Estadão e na CBN
09/05 07:48
Bate e volta
08/05 07:36
Armação ilimitada
04/05 07:43
Os pais da baderna