Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Servidores da Saúde reclamam de agressões em UBSs

Katia Russões    13/03/2018 08:27

 

Uma paciente agrediu um funcionário da UBS Dona Luiza, na última sexta-feira, 9/03. Durante o ataque de raiva, que teria sido motivado por um problema durante uma marcação de consulta, a mulher teria destruído móveis e equipamentos do local. O funcionário sofreu arranhões e a agressora foi levada para a delegacia, onde passou mal e acabou sendo encaminhada a um hospital.
 
Segundo a Secretaria de Saúde, a paciente estava sendo orientada pelo funcionário após agendar uma consulta quando “sem motivo, avançou sobre o funcionário, quebrou as baias da recepção e derrubou os computadores”.
 
Ainda de acordo com a Secretaria, só neste início de ano quatro funcionários foram agredidos em unidades de saúde da cidade. No fim de 2017, uma funcionária sofreu uma fratura no braço na UPA Paulista. Ela passou por cirurgia e está em tratamento.
 
Na mesma sexta-feira da ocorrência na UBS Dona Luiza, o Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap) esteve com o prefeito Guti em uma reunião com pauta relacionada a saúde. Foram feitas cobranças pela falta de medicamentos, insumos e contratação de mais profissionais.
 
O Conselho Municipal de Saúde acredita que a situação pode piorar, agravando a violência contra o servidor, que pode deixar de atender por falta de segurança.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário