Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Moradores do Jardim Gracinda reclamam do acúmulo de lixo por vizinho

Katia Russões    13/03/2018 11:37

 

Moradores da Rua Cachoeira, na região do Jardim Gracinda, solicitaram a visita do Controle de Zoonoses após um vizinho passar a acumular lixo dentro de sua residência. A preocupação é com o acúmulo compulsivo, problema que não foi confirmado por agentes de saúde que estiveram no local.
 
Segundo os leitores, há uma infestação de insetos e até ratos no local. Eles afirmam que o proprietário possui outros imóveis na cidade e já houve reclamações sobre o mesmo problema em outras casas dele.
 
A acumulação compulsiva é acompanhada de perto por agentes da Secretaria da Saúde, através de controle de vetores realizados por agentes de saúde por meio das inspeções de rotina de visita casa a casa. No caso da rua Cachoeira, onde o lixo é visível, o Centro de Controle de Zoonoses recebeu solicitação por meio da Ouvidoria da Saúde. Foram realizadas várias vistorias, culminando em notificações e autos de multa.
 
O morador informou às equipes que guarda os materiais em sua garagem pois teria alguns terrenos em Guarulhos onde utilizaria o que está guardado em sua residência.
 
Caso o munícipe acredite que há um problema de acumulação compulsiva em seu bairro, pode entrar em com a UBS próxima ao local, que realizará o acolhimento, visita domiciliar e avaliação de vulnerabilidade e risco, compartilhando o mesmo com o Núcleo de Apoio, caso seja necessário.
 
copyright guarulhosweb

 

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou imagens sobre a cidade de Guarulhos para o GuarulhosWeb, basta encaminhar via WhatsApp, pelo número 11 – 94702-3664

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário