Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Câmara delibera projeto do Executivo para PPP de iluminação pública

Paulo Manso / Foto: Nico Rodrigues/CMG    13/03/2018 16:49

 

A Câmara Municipal autorizou, durante sessão na tarde desta terça-feira, 13/03, a deliberação pelas comissões técnicas da Casa do Projeto de Lei nº 920/2018, de autoria da Prefeitura, que autoriza o Poder Executivo a prestar o serviço de iluminação pública por meio de concessão. O GuarulhosWeb publicou no dia 8/03 matéria sobre a intenção da administração em realizar Parceria Público-Privada (PPP) para transformar 50 mil postes de iluminação da cidade em objetos “inteligentes”. O prefeito Guti falou sobre o projeto durante inauguração de base operacional da EDP, em Cumbica.
 
No Legislativo, o texto recebeu sinal verde de 26 vereadores para tramitar nas comissões. Parlamentares de situação e oposição revezaram-se na tribuna para defender a iniciativa e para sugerir mais discussão antes de votar o projeto em plenário.
 
A justificativa da Prefeitura é criar postes com lâmpadas de led, emissão de sinal de wi-fi e até câmeras de monitoramento. A iniciativa, segundo o prefeito, faz parte do conceito de “Smart City”, que permite o crescimento de um município com a ajuda da tecnologia. Ainda segundo Guti, foram seis meses de fundamentação técnica do projeto, em parceria com engenheiros, para montar um plano de trabalho.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário