Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Maré de problemas

Ernesto Zanon    14/03/2018 06:34

 

Além das altas temperaturas em Guarulhos nos últimos dias, o que faz com que o consumo de água aumente consideravelmente, o Saae vem sofrendo com uma série de problemas na rede de abastecimento, com o rompimento de adutoras e problemas em bombas em diferentes regiões. Pelo menos quatro redes de distribuição foram afetadas nos últimos dias em decorrência de ações extra autarquia. Nesta terça-feira, por exemplo, uma obra particular no Continental I afetou uma adutora, o que deixou cerca de 1.600 moradores sem água. 
 
O presente e o ausente
Apesar do falecimento de seu sogro na noite desta segunda-feira, o vereador Geraldo Celestino (PSDB) não faltou à reunião na CEI (Comissão Especial de Inquérito), que investiga um áudio em que Alexandre Zeitune, vice-prefeito, estaria pedindo dinheiro a um empresário.  Já o colega dele, Romildo Santos (DEM), que já havia chegado muito atrasado na primeira reunião da comissão, nem apareceu. 
 
Sem isenção
A CEI determinou a convocação de Marco Antonio Ferreira, identificado no áudio como sendo interlocutor de Zeitune no pedido ao empresário, ainda oculto. Os vereadores não estão nem um pouco satisfeitos com o vazamento de informações de forma seletiva feita pelo vice-prefeito, como a divulgação do áudio que estava somente com ele. A perícia contratada por Zeitune a um amigo pessoal e divulgada por veículos próximos a ele foi muito mal vista pelos integrantes da comissão. Nesta quarta-feira, deve ser anunciada a empresa que fará o serviço com a devida isenção.
 
A volta do doutor
Na sessão desta quinta-feira, o médico José Mário (PSB) toma posse como vereador na Câmara Municipal de Guarulhos no lugar de Rafa Zampronio, do mesmo partido, que deixa o cargo por alguns dias. Nunca é demais lembrar que Zé Mário, eleito vereador em 2008 pelo PTN e depois PSDB, foi um dos mais fortes nomes da oposição no primeiro mandato do ex-prefeito petista Sebastião Almeida (hoje no PDT). Agora, fiel escudeiro do prefeito Guti, complementará a bancada governista. 
 
Teste na Vila Rio
Antiga reivindicação de moradores e comerciantes da Vila Rio está prestes a ser atendida. Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito irá realizar testes para implantar mão dupla nas avenidas Salgado Filho e Benjamin Haris Hunnicut, o que poderá facilitar o acesso aos bairros da região. Seria mais ou menos o que era antes da implantação do sistema binário, porém com algumas proibições de conversões, inversão de mãos de direção e eliminação de um ou dois semáforos. Depois da avaliação que deve durar três dias, o processo poderá ser definitivo ou não. 
 
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/05 07:40
Na marra
10/05 07:54
No Estadão e na CBN
09/05 07:48
Bate e volta
08/05 07:36
Armação ilimitada
04/05 07:43
Os pais da baderna