Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Câmara contrata perito do Massacre do Carandiru para avaliar áudio de Zeitune

Paulo Manso / Foto: Vagner Magalhães/Terra (2013)    14/03/2018 13:56

 

A Câmara Municipal contratou a empresa Perifor Análises e Pesquisas Forenses Ltda, do perito criminal Osvaldo Negrini Neto, para realizar a análise dos arquivos de áudio que embasaram a abertura da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga denúncia contra o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede).
 
A decisão foi assinada há poucos minutos, nesta quarta-feira, 14/03, pelo presidente do Legislativo, vereador Eduardo Soltur (PSD). O pendrive com os arquivos foi entregue ao perito no início desta tarde.
 
Osvaldo Negrini tem experiência na área. Trabalhou na Polícia Civil entre 1974 e 2010. Hoje está aposentado e administra a Perifor, fundada em 2016 e localizada no bairro do Pacaembu, na Capital. Ficou famoso por ter sido um dos peritos a entrar na antiga Casa de Detenção, na zona norte de São Paulo, logo após o caso conhecido como “Massacre do Carandiru”.
 
Negrini foi testemunha no julgamento dos policiais envolvidos no caso. Tem doutorado em Ciências e mestrado em Física, ambos pela USP, foi professor da Academia de Polícia Civil de São Paulo e perito criminal e diretor do Instituto de Criminalística de São Paulo.
 
Segundo a Comissão Permanente de Licitações e Compras (CPLC) da Câmara, o Legislativo acionou a Ordem dos Peritos do Brasil assim que os membros da CEI decidiram enviar os arquivos para análise. Conforme o GuarulhosWeb apurou, por ser a primeira vez que a Câmara se depara com esse tipo de situação, a CPLC procurou saber com especialistas qual era o caminho mais correto e confiável a seguir. E, com base na orientação, foi aberta a cotação e selecionou-se a empresa que não apresentou qualquer restrição fiscal ou jurídica e que ofereceu o serviço pelo menor preço.
 
Ainda segundo a apuração do GuarulhosWeb, dependendo do grau de dificuldade da análise – que leva em conta a qualidade das gravações – o laudo pode ficar pronto em até 30 dias.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Anônimo 14/03/2018 22:24

    voltamos

    que pena...guarulhos voltou as paginas policiais.... vice não se entende com prefeito....secretários são trocados....assinaturas falsificadas...contratos muitos analisados....a cidade num caos...educação um desastre...saúde nem se fala....e as outras secretarias ainda existem???? salvem guarulhos.

Insira um comentário