Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Saae promove a Semana da Água e destaca a importância do uso consciente

Redação Guarulhosweb    23/03/2018 10:54

 

O Saae organiza, até esta sexta-feira, 23 de março, a Semana da Água. Neste período, as equipes da autarquia participam de diversas atividades em escolas da rede municipal e estadual, na Organização Não Governamental (ONG) Água Azul, no Bosque Maia, na Subsecretaria da Educação e nos Condomínios São Judas Tadeu 1 e 2.
 
Nas escolas, por exemplo, a equipe promoveu palestras para falar da importância da água para nosso futuro. Na Escola Estadual Bartholomeu de Carlos, no Jardim Leblon, 36 jovens com idade de até 15 anos participaram, de forma voluntária, de atividades que englobam desde a reciclagem de materiais até o plantio de hortas com irrigação através da água de reúso.
 
Nos conjuntos habitacionais, as equipes do Saae conversaram com os moradores a respeito do uso consciente da água. Na oportunidade, os moradores ouviram com atenção sobre a água virtual, que é aquela utilizada indiretamente na fabricação de produtos que consumimos no cotidiano.
 
Outra meta alcançada foi o encontro com os gestores das escolas da rede municipal, que aconteceu no auditório do Centro Municipal de Educação Adamastor. Na ocasião, os profissionais da autarquia apresentaram o Programa Amigos da Água do Saae. A equipe da gerência de Comunicação e Educação Ambiental falou a respeito da água disponível em Guarulhos e de que modo é feito o abastecimento em toda a cidade. A apresentação reforçou a importância de valorizar cada vez mais os recursos hídricos disponíveis para não faltar água no futuro. A Semana da Água tem seu encerramento nesta sexta-feira, dia 23, no Parque Jurema, na região dos Pimentas, onde os palestrantes vão concluir as atividades com dicas de economia de água, exposição da água virtual e atividades lúdicas. 
 
Para todos os que participam desta semana, fica uma grande preocupação: “Será que estamos fazendo a nossa parte?”. Água é indispensável à sobrevivência do ser humano. Por isso, vamos preservá-la.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário