Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Voa São Paulo

Ernesto Zanon    27/03/2018 08:57

 

Na mesma linha do #voagru, marca utilizada pela Prefeitura de Guarulhos para as ações da administração municipal desde o ano passado, primeiro ano de gestão do prefeito Guti (PSB), apoiadores do vice-governador Márcio França (PSB) adotaram o Voa São Paulo como mote de pré-campanha dele para governador de São Paulo. A hastag #voasp e #voasaopaulo começaram a ser utilizadas em grupos que defendem França para a sucessão de Geraldo Alckmin no Estado de São Paulo.

De volta

Sábado será um dia memorável para Guarulhos. Depois de 53 anos, a cidade receberá oficialmente uma composição férrea. A inauguração da Linha 13-Jade, que ligará o Aeroporto de Guarulhos a Engenheiro Goulart, na zona leste da capital, e de lá até o Brás, região central de São Paulo, é um dos eventos mais esperados pelos guarulhenses. E chega com mais de 4 anos de atraso, já que era uma das obras previstas para a Copa de 2014.

De carona

Em ano de eleição, não faltam oportunistas querendo pegar carona no “trem”. O primeiro deles, pasmem, é um dos maiores opositores ao Governo de São Paulo, um deputado que – nos oito anos que se manteve na Assembleia Legislativa – fez de tudo para atrapalhar a gestão de Geraldo Alckmin (PSDB). Alencar Santana (PT), desaparecido do cenário guarulhense desde que perdeu as prévias de seu partido para disputar a Prefeitura em 2016, reapareceu. Espalhou outdoors pela cidade para “comemorar” a chegada do trem. Em forma de protesto, insinua que o trem só terá sentido se chegar até a região de Bonsucesso, ignorando tudo de positivo que a ligação com o Aeroporto traz para a região metropolitana. 

Fim de linha

Outro perdedor petista, que nunca moveu uma palha para trazer o trem para Guarulhos, acaba de incluir mais uma derrota em sua carreira de político. O ex-prefeito Eloi Pietá (PT), que não conseguiu reeleger sua mulher Janete para a Câmara Federal, em 2014, ficou em terceiro lugar na disputa à Prefeitura de Guarulhos em 2016, naufragou em seu sonho de se tornar governador de São Paulo. Nas prévias do PT, amargou uma acachapante derrota para Luiz Marinho, o nome de Lula para a sucessão estadual, ficando com apenas 21% dos votos dos delegados do partido.

 

Menos 250 mil votantes

Guarulhos pode ter 250.587 eleitores a menos nas eleições deste ano. Este é o número de guarulhenses que deixaram de realizar a biometria até sexta-feira, dia 23, prazo limite para realizar o cadastro biométrico no segundo maior município do Estado de São Paulo. Dos 943.265 eleitores cadastrados no município, 692.878, ou 73,43%, regularizaram a situação até agora. Até 9 de maio, todo este contingente ainda pode buscar um cartório eleitoral para regularizar sua situação, o que poderá aumentar um pouco mais o número de votantes em outubro.

Só que não

Caso não se chegue a 80% dos eleitores aptos, a Justiça Eleitoral – segundo entrevista concedida pelo vice-presidente do TRE na semana passada – rever a situação e abrir mão de exigir a biometria já neste ano. Como a decisão é política, não será de se surpreender que Guarulhos siga com o colégio eleitoral perto dos 950 mil votantes.

 

 

copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também