Guarulhosweb
   

Mais mudanças

Ernesto Zanon    29/03/2018 07:35

 

A equipe do prefeito Guti sofreu mais uma baixa nesta semana. No Diário Oficial da última terça-feira, ele publicou o decreto de exoneração de Loredana Glasser do cargo de secretária de Serviços Públicos. Aliada de primeira hora dele, era muito querida por todo o governo. No entanto, ela preferiu voltar a cuidar da empresa, que estava sob a administração das filhas, depois de deixar sua contribuição como administradora na atual gestão. O nome do substituto ainda não foi revelado. 
 
É de Guarulhos
Na véspera de jogo decisivo pela Superliga de Voleibol, nesta quinta-feira, contra o Sesi, em Guarulhos, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, esteve na cidade, no ginásio da Ponte Grande, nesta quarta-feira à tarde, para declarar aos jogadores da equipe de voleibol masculino que a parceria entre o clube paulista e a cidade está mantida. Desta forma, independente do resultado, os jogadores já têm a certeza de que o sucesso na quadra obtido neste primeiro ano será mantido por mais temporadas. 
 
Vai Corinthians!
Por causa da partida à noite do time de futebol na Arena Itaquera, Andrés não pode esperar pelo prefeito Guti, que se atrasou devido a vistoria que fez em áreas atingidas por enchentes na cidade. O chefe do Executivo chegou no início do último a treino de fazer uma “preleção” aos jogadores do Corinthians Guarulhos, enaltecendo os bons resultados obtidos neste ano, ressaltando a importância da parceria para não só elevar o nome da cidade para todo o Brasil mas, sobretudo, por servir como incentivo à prática esportiva. 
 
In loco
Mais cedo, no início da tarde, Guti esteve pessoalmente acompanhado de assessores e técnicos em visita a uma área do Jardim Santo Afonso atingida por enchentes há 15 anos e que sofreu novos alagamentos na tarde da última terça-feira. Ele conversou com diversos moradores, enquanto equipes de limpeza da Prefeitura e da Proguaru trabalhavam no local para minimizar os estragos causados pela tempestade e transbordamento de um córrego, que é “represado” pela rodovia Ayrton Senna naquele local. 
 
Sem economizar esforços
Bastante solícito, explicou aos moradores que não pode resolver imediatamente todos os problemas, mas que a Prefeitura estava se empenhando para solucionar os problemas de forma pontual. Ele não fez promessas sobre soluções mágicas, mas garantiu que está fazendo todos esforços possíveis para que situações como a de terça-feira, devido ao excesso de lixo que desce pelo córrego, além de galerias entupidas, não voltem a ocorrer com a mesma intensidade. 
 
Nunca antes
De mais de um morador, Guti ouviu que apesar do problema se repetir há bem mais de uma década, nunca nenhum prefeito foi até o local. Um senhor disse ainda que jamais imaginaria que ele iria lá, ainda mais logo após a enchente, quando diversos munícipes ainda contabilizavam os prejuízos causados pelo alagamento. Nas ruas, sinais de destruição. 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/05 07:40
Na marra
10/05 07:54
No Estadão e na CBN
09/05 07:48
Bate e volta
08/05 07:36
Armação ilimitada
04/05 07:43
Os pais da baderna