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Tracker Premier, o SUV urbano mais do que completo da Chevrolet

Ernesto Zanon - para o GuarulhosWeb    01/04/2018 12:21

 

A versão Premier, que marca a sofisticação no portfólio da Chevrolet no mundo, chega ao Tracker 2018, avaliado durante uma semana pelo GuarulhosWeb, depois de ser apresentada no Brasil no Equinox ano passado. Assim, além do eficiente motor 1.4 turbo, o SUV urbano ganha controle eletrônico de estabilidade, controle de tração e assistente de partida em rampa, além da opção de alerta de colisão frontal e de alerta de saída de faixa.
 
Na difícil disputa de SUVs menores, que se espalham pelas cidades, mas não fazem feio na estrada, o Tracker se destaca pelo motor turbo Flex de até 153 cavalos, transmissão automática de seis marchas e sistema Stop/Start, além de freios ABS com EBD, rodas de alumínio, controle de velocidade de cruzeiro, telemática avançada OnStar e multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay. O preço é um pouco salgado. Completo, sai por R$ 95,9 mil. 
 
Ainda no campo dos itens de série, que fazem a diferença e garantem sofisticação e conforte, estão ar-condicionado, sistema Isofix para fixação de cadeirinha infantil, sistema de som com 6 alto-falantes com tweeter, além de retrovisores elétricos, travas e vidros elétricos com comandos na chave e computador de bordo com indicador da vida útil do óleo em percentual também são de série desde a configuração de entrada.
 
Motor e câmbio
O motor 1.4 turbo Flex com injeção direta de combustível que entrega até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, sendo 90% dessa força disponível a apenas 1.500 rpm. O câmbio AT6 é o mesmo automático, já testado e aprovado em diferentes modelos da Chevrolet, o que permite trocas suaves sem sobressaltos. Esse conjunto mecânico garante agilidade em retomadas de velocidades, ultrapassagens e acelerações. Arrancadas de 0 a 100 km/h, por exemplo, são feitas em 9,4 segundos. A velocidade máxima é próxima dos 200 km/h.
As médias com gasolina são de 11,7 km/l na estrada e de 10,6 km/l na cidade, enquanto que com etanol são de 8,2 km/l e 7,3 km/l, respectivamente. Durante a avaliação, os números obtidos com gasolina foram bastante próximos dessas marcas. 
 
Já a suspensão do Tracker preza pelo acerto ao mesmo tempo confortável para o dia a dia e mais firme em altas velocidades, proporcionando assim maior sensação de segurança, muito por conta da menor rolagem da carroceria em curvas.
 
Medida certa
O Chevrolet Tracker é um SUV na medida certa. Daqueles que não são grandalhões, que não se encaixam fácil em qualquer vaga, apresenta-se quase como um compacto. Mas sem perder em espaço interno. Tem 4.258 mm de comprimento, 1.776 mm de largura e 2.555 mm de entre-eixos. Os 162 mm de altura em relação ao solo facilitam o enfrentamento de obstáculos urbanos, enquanto a capacidade máxima do porta-malas varia de 306 a 735 litros, conforme a configuração dos bancos.
 
Além da LTZ já oferecida desde que chegou ao Brasil com a nova cara e motorização, a versão Premier ofereece bancos de figurino elegante, revestidos com material e acabamento especiais. O painel também segue o mesmo requinte de execução. Os acabamentos “soft touch” aparecem ainda em outras áreas de contato, como os apoios de braço e painéis de portas. Os porta-objetos do console central, por exemplo, são emborrachados para otimizar o nível de silêncio a bordo.
 
Além do controle eletrônico de estabilidade e de tração e do assistente de partida em rampas, a versão Premier vem equipada com câmera de ré com alerta de movimentação traseira e alerta de ponto cego. O alerta de ponto cego auxilia o motorista em mudanças de faixa. Uma luz acende no retrovisor externo atentando da presença ou da aproximação de um outro veículo em tráfego lateral. Ideal quando surge – do nada – uma motocicleta tentando ultrapassá-lo pelo lado direito, por exemplo. 
 
O alerta de movimentação traseira ajuda nas manobras de marcha a ré, como nas de saída de garagem, quando a visibilidade é limitada. Sensores são capazes de detectar a aproximação de veículos vindos na perpendicular e avisar instantaneamente o condutor. Já os alertas de colisão frontal e de saída de faixa são ofertados opcionalmente, em um pacote que inclui os airbags laterais e de cortina. Na versão avaliada, eles estavam disponíveis e ajudam bastante, principalmente em casos de rápidas distrações quando o veículo da frente diminui a velocidade inesperadamente. Luzes vermelhas piscam na base do parabrisa e um alarme soa pelos alto-falantes do utilitário.
 
Veja  itens da versão Premier:
 Faróis dianteiros tipo projetor com luz diurna em LED
 Lanterna de LED
 Sensor de estacionamento traseiro
 Regulagem de altura dos faróis
 Banco do motorista com regulagem elétrica lombar e descansa braço
 Banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível
 Descansa braço traseiro com porta-copos
 Easy entry
 Partida sem chave
 Porta-objetos embaixo do banco do passageiro
 Porta-óculos no teto
 Sombreira do motorista e passageiro com espelho e iluminação
 Tapetes em carpete
 Volante com revestimento premium
 Rodas aro 18
 Teto solar elétrico
 
 

 

 

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