Guarulhosweb
   

Nove pessoas são presas e quase 40 kg de drogas são aprendidas no feriado em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    02/04/2018 09:59

 

A Polícia Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, prendeu, em ações distintas realizadas entre a quarta-feira, 28/03, e a manhã desta segunda-feira, 2/04, nove passageiros pelos crimes de tráfico de drogas, evasão de divisas e uso de documento falso.
 
Entre os dias 28 e 31/03 foram presas três mulheres que teriam como destino a Etiópia, na África do Sul, e a Espanha. Com elas foi apreendido um total de 18 quilos de cocaína. Com uma das mulheres, nacional da Tanzânia e que havia sido beneficiada pela Lei do Refúgio, foram encontrados, dentro de uma mochila e em fundos falsos de bolsas femininas, sete quilos de cocaína. Neste mesmo período foram presos dois brasileiros, com idades entre 27 e 31 anos de idade, tentando embarcar com mais de 15 quilos de cocaína para Madri (Espanha) e Joanesburgo (África do Sul). Na mala de um dos presos havia doze tijolos de cocaína, cujo peso somou 13 quilos da droga.
 
Outros dois homens sírios haviam desembarcado de voo proveniente da Colômbia. Os passageiros foram inadmitidos naquele país ao tentarem realizar conexão para o México. Ambos estavam com passaportes italianos pertencentes a um lote roubado e preenchidos com dados de identificação falsos. Eles foram presos por uso de documentos falsos.
 
No domingo 1º/04, um angolano foi preso por transportar, dentro de 15 pares de tamancos, 5 quilos de cocaína. Ele pretendia levar a droga para a África do Sul, já havia sido preso no Brasil pelo mesmo crime e cumprido pena de 4 anos de prisão.
 
Nesta manhã, 2/04, um passageiro tentou embarcar com 1,5 kg de ouro e US$ 14 mil dólares sem a devida declaração à Receita Federal. O homem, nacional da China, possuía bilhete para embarque em voo com destino a Etiópia e posterior conexão para a China.
 
Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça. Desde janeiro já foram apreendidas mais de meia tonelada de drogas somente com passageiros, no Aeroporto de Cumbica, resultando em 87 prisões.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário