Guarulhosweb
   

Moradores demonstram apreensão com risco de queda de árvores na Vila Galvão

Katia Russões    03/04/2018 12:40

 

Preocupada com o estado de saúde de árvores de grande porte localizadas na altura do número 345 da Avenida São Bento, na Vila Galvão – algumas na parte de dentro da Escola Estadual Homero Rubens de Sá e outras do lado de fora –, a moradora Maria Aparecida Moraes enviou um vídeo ao GuarulhosWeb mostrando troncos consumidos por cupins e demonstrando apreensão com o estrago que eventuais quedas de galhos daquele tamanho possam causar a alunos, pedestres e às casas vizinhas.
 
Segundo a moradora, uma vizinha teria feito várias solicitações para conserto, mas nenhuma foi atendida. Até mesmo a diretoria da escola teria sido avisada sobre o problema. “Essas árvores estão condenadas, com cupim. No dia de Natal um pedaço de uma delas caiu e ninguém veio retirar a sujeira. Os próprios moradores precisaram limpar. É um total descaso e um tremendo perigo”, disse.
 
A diretoria de ensino Guarulhos Sul informou que a escola estadual solicitou uma vistoria nas árvores da unidade para a Prefeitura Municipal neste ano, seguindo a legislação que determina a necessidade de autorização do órgão municipal para que qualquer medida seja tomada.
 
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, por sua vez, informou ao GuarulhosWeb, nesta segunda-feira, 2/04, que o protocolo de solicitação foi aberto pelo Estado na quinta, dia 29/03, e que a encaminhará uma equipe ao local para vistoria e medidas necessárias.
 
Neste ano, até o dia 2/04, a Sema registrou 26 quedas de árvores e 215 quedas de galhos na cidade.
 
Confira o vídeo enviado pela leitora:
 

Guarulhosweb TV

 

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou imagens sobre a cidade de Guarulhos para o GuarulhosWeb, basta encaminhar via WhatsApp, pelo número 11 – 94702-3664

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário