Guarulhosweb
   

Guarulhos mais integrada

Ernesto Zanon    11/04/2018 07:35

 

Guarulhos começou a receber nesta terça-feira as primeiras unidades de um lote de 120 novos ônibus, que fazem parte do plano do prefeito Guti (PSB) de renovar a frota do transporte público da cidade, conforme live transmitida pelo pefeito no início da tarde desta terça-feira. Entre as novidades, além de nova identidade visual, os coletivos contam com suspensão a ar, um equipamento que garante maior conforto para os passageiros e motorista. Trata-se de sistema similar aos utilizados pelos ônibus rodoviários. Em vez de Transurbano, os veículos trazem a logomarca "Guarulhos + Integrada".

Renovação da frota

Com a chegada dos coletivos, Guti terá garantido até o mês de julho a renovação de 40% do total da frota circulante na cidade. Além destes 120, nada menos do que 200 micro-ônibus foram substituídos desde o ano passado. Os primeiros 100 (verdes da Vila Galvão e azuis da Guarulhos) chegam as ruas a partir da semana que vem. Todos estarão em operação no máximo até início de maio. Apenas 20 da Campo dos Ouros ficarão para junho ou julho.

Ao vivo

Para apresentar a nova frota, Guti foi à garagem da Vila Galvão no início da tarde desta quinta-feira, onde teve a oportunidade de verificar as inovações tecnológicas dos coletivos, além de conferir a identidade visual, bem mais clean e moderna. Como o restante da frota, todos têm elevadores para acesso de portadores de deficiência física, com cadeira de rodas.

Apareceu

Depois de mais de um mês sumido das mídias, sem dar entrevistas ou aparecer em atividades públicas, o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede) deu as caras na manhã desta terça-feira na Câmara Municipal, onde ocorria reunião da Comissão Especial de Inquérito que o investiga por suposto crime de extorsão. Como não poderia deixar de ser, apesar de demonstrar nervosismo, o acusado tentou de todas as formas possíveis, com a habilidade comum de advogados, tumultuar o processo. Perdeu em todos os questionamentos que fez, com o objetivo de desqualificar os trabalhos da CEI.

Bate-boca

Em diversos momentos, Zeitune bateu boca (literalmente) com o presidente da CEI, Marcelo Seminaldo (PT). Diversas vezes, os dois se estranharam a ponto do mandatário da reunião pedir para o vice se calar e esperar ele concluir suas falas. De outro lado, apesar de não ter seu pleito de se defender na reunião desta terça-feira aprovado pelos integrantes da comissão, o vice conseguiu se habilitar como defensor de si mesmo e pode falar livremente a cada item colocado em votação.

Microfone aberto

Durante intervalo da reunião, alguém se esqueceu do microfone que fazia a tramissão para a TV Câmara ligado. Além de ser possível ouvir vereadores discutindo futebol, um deles inclusive cantando o hino do Corinthians, uma conversa entre Marcelo Seminaldo e Genilda Bernardes (PT) se tornou pública. No diálogo, os dois demonstraram estar insatisfeitos com as posições de Zeitune.

 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

19/04 07:42
Dória mal informado
18/04 07:38
Passaram vergonha
10/04 07:39
Tensão superada
05/04 07:32
Nunca antes
03/04 07:35
Guarulhos nos trilhos