Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Assistência Social promove aula inaugural do curso de manicure e pedicure

Foto: Nicollas Ornelas/PMG    11/04/2018 14:34

 

A aula inaugural do Curso de Manicure e Pedicure foi realizada nesta terça-feira, dia 10, para um grupo de 55 mulheres na Casa de Laudelina (localizada atrás da ACM). Promovido pelo Departamento de Segurança Alimentar e Inclusão Social da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, a iniciativa é voltada às pessoas de baixa renda e visa inseri-las no mercado de trabalho e servir como uma alternativa de renda familiar.
 
A gestora do departamento, Kesya de Souza Nascimento, destacou a importância das mulheres na composição da renda familiar. “A capacitação é uma forma de empoderar as mulheres para que deem os próprios passos e serem capazes de suprir as necessidades nos seus lares. O foco do curso é olhar para quem mais precisa, por isso, quem está aqui quer aprender e devem abraçar esta oportunidade”, afirmou.
 
O curso tem duração de três meses, turmas no período da tarde e da noite e as aulas acontecem duas vezes por semana na Casa de Laudelina. Entre os assuntos abordados estão fisiologia da unha; doenças que afetam unhas e pele; técnica de retirada de cutícula, higienização e esterilização de instrumentos; higienização do pé e da mão; esmaltação; decoração básica de unha; a profissão e o mercado de trabalho; ética e postura profissional; escalda pé e massagens para os pés.
 
A professora do curso, Bernadete Fiorillo, considera o mercado exigente. “Este é um mercado exigente, pois lidamos com a saúde das pessoas e é preciso se capacitar”, disse.
 
Casada, mãe de uma filha de quatro anos, a desempregada Caroline Lima se matriculou no curso e espera obter mais flexibilidade de horário. “Com filho pequeno está muito difícil arrumar alguma coisa. Espero trabalhar em casa e montar algo, assim tenho mais autonomia de horário para poder conciliar com os horários da minha filha”, explicou a ex-agente de proteção da aviação civil que trabalhava no aeroporto.
 
Serviço
Informações e inscrições para novas turmas:
Casa de Laudelina (atrás da ACM) - rua Conde Francisco Matarazzo, 94, Jd. Zaira – Tel. 2482-3862
Restaurante Escola Pça Gourmet – rua Felício Marcondes, 457 – Centro (praça Getúlio Vargas) – tel. 2468-2010
 
 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário