Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Prefeitura diz que é inviável transformar shopping abandonado em centro administrativo

Paulo Manso    11/04/2018 16:26

 

A Prefeitura de Guarulhos descartou tornar de utilidade pública o imóvel abandonado há cerca de 30 anos na Avenida Otávio Braga de Mesquita, na Vila Fátima, para transforma-lo em um centro administrativo e abrigar secretarias e coordenadorias. A possibilidade foi levantada pelo vereador Eduardo Carneiro (PSB), que aprovou na Câmara a Indicação nº 328/17, no ano passado, e aguardava resposta do Executivo a respeito.
 
“Isso resolveria vários problemas: economizaria o gasto público com alugueis de imóveis usados para órgãos da Prefeitura; facilitaria o acesso do cidadão a esses órgãos; e desenvolveria a região, já que o prédio está abandonado há anos, levando insegurança para os moradores”, afirmou o parlamentar. Para ele, seria uma saída boa até mesmo para os proprietários. “A dívida de IPTU já supera o valor do imóvel. Seria uma forma barata de viabilizar aquele empreendimento”.
 
A grande edificação é de propriedade do Grupo Sá Cavalcante. Inicialmente, no fim da década de 1980, a área era destinada a abrigar um shopping center. Problemas econômicos e legais impediram que o negócio saísse e, desde então, o prédio é um verdadeiro “elefante branco” no bairro. Escuro, com mato alto e alvo fácil para práticas ilícitas.
 
Esta não foi a primeira vez que Carneiro tenta levar a ideia adiante. Em 2009, quando também exercia mandato de vereador, ele fez a mesma indicação ao então prefeito Sebastião Almeida.
 
Procurada pelo GuarulhosWeb, a Prefeitura disse que constituiu um grupo técnico de trabalho para analisar a Indicação de Carneiro. O grupo era formado por representantes de várias secretarias (Governo, Fazenda, Justiça, Meio Ambiente, Transportes e Trânsito, Desenvolvimento Urbano, Obras e Serviços Públicos) e constatou a inviabilidade da sugestão.
 
A nota informa, ainda, que a recusa foi encaminhada por ofício à Câmara Municipal, com cópia dos relatórios e todos os trâmites referentes à questão.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Luiz Carlos 11/04/2018 22:25

    Elefante branco ?

    Muito frouxo os admninistradores da cidade...Elefante branco para eles que não vao poder super faturar os alugueis na cidade se isso acontecer...só ai, caberia POUPA TEMPO, Câmara dos Deputados e demais divisões, mas não, preferem pagar altíssimos alugueis e altíssima reforma desnecessária...

  2. Luiz Carlos 11/04/2018 22:21

    Elefante /branco para quem ?

    Guarulhos sempre sendo comandado por empresários...bando de frouxos que administram a cidade...Uma super estrutura que poderia ser até o POUPA TEMPO, CÂMARA DOS DEPUTADOS A ANOS...Veronezzi com seu JAGUAR desfilando na cidade usando o povo como besta. Eduardo Soltur nem se fala...

  3. thiago 11/04/2018 20:37

    OBRAS PARALISADAS FUTURO SHOPPING VILA FATIMA

    A ocupação deste prédio por parte da prefeitura de Guarulhos seria de vital importância para a economia dos cofres públicos, mais preferem deixar uma enorme construção parada e ficar pagando alugueis caríssimos por espaços públicos alugados .

Insira um comentário