Guarulhosweb
   

Novos membros do Conselho Municipal de Turismo tomam posse

Foto: Sidnei Barros/PMG    12/04/2018 10:20

 

Os novos membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) para o biênio 2018-2020 foram empossados na tarde desta quarta-feira, dia 11, em cerimônia realizada no auditório do Paço Municipal. Os conselheiros e seus respectivos suplentes representam as diversas secretarias do Governo Municipal e a sociedade civil, com faculdades, hotéis e as diferentes áreas do setor de turismo.
 
O presidente do Comtur, eleito após a cerimônia de posse na primeira reunião ordinária, será Danilo Duarte Ramalho. “O turismo tem 50 setores. É uma atividade muito complexa e, por isso, é importante que tenhamos vários atores de diferentes locais discutindo sobre isso. Não se faz turismo sozinho”, afirmou.
 
O secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, Rodrigo Barros, destacou o fato de o Comtur ser agora composto em sua maioria por membros da sociedade civil. “O conselho não ser mais paritário – agora são 2/3 dos representantes são da sociedade civil – demonstra o objetivo do município em fazer com que, de fato, a sociedade civil possa se apropriar do conselho e ter voz ativa. Esse é o direcionamento que o prefeito Guti nos dá e que não serve apenas para o Comtur, mas também para os programas de desenvolvimento da cidade”, explicou.
 
O diretor de Turismo de Guarulhos, Ricardo Balcone, destacou a importância de um Comtur atuante. “Este conselho é de suma importância para o turismo da cidade, já que reunimos uma vez por mês todo o trade turístico para debatermos as diretrizes e caminhos que devemos seguir”.
 
De acordo com a Diretoria de Turismo, parte da SDCETI, a intenção é trabalhar junto com o Comtur nos próximos meses na criação de projetos que potencializem o setor na cidade e possam utilizar de maneira otimizada a verba destinada aos municípios de interesse turístico (MIT), caso Guarulhos seja contemplada com este título pelo Governo do Estado.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário