Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Primeira equipe de motovelocidade de Guarulhos está no Superbike Brasil 2018

Katia Russões    13/04/2018 11:22

 

A equipe RaceXMalibu Racing Team, criada na cidade de Guarulhos em 2017, está participando este ano do maior campeonato de motovelocidade das Américas. Cinco pilotos devem representar o município a partir do dia 9 de abril, no Autódromo de Interlagos. As etapas da competição se encerram em dezembro.
 
O GuarulhosWeb esteve, nesta quinta-feira, 12/4, na oficina onde as motos estão sendo preparadas, no Jardim Santa Mena, para bater um papo com a equipe e saber um pouco mais sobre a expectativa para a primeira etapa.
 
O preparador da equipe, Jefferson Garrido, é mecânico de motos desde os 17 anos. Ele contou que os cinco pilotos estão preparados para a competição e prometem “dar trabalho” para os demais competidores.
 
Apesar da formação recente, os integrantes da equipe são experientes e já participaram de outras competições em outras equipes e categorias individuais. Para o Superbike, além da preparação de motos, motores, suspensão e estudos para atingir a perfeição, os pilotos, que tem entre 28 e 40 anos, estão se condicionando fisicamente para o desafio. 
 
“Nosso intuito é chegar lá e brigar pelo campeonato”, disse o piloto Juliano Ferrante, que estará correndo com uma Kawasaki ZX10 (1000cc) na categoria 1000cc Light.
 
Julliano contou que assim começou a pilotar nas ruas e acabou percebendo os perigos que corria. Optou então pelo “track day” – pistas de autódromos abertas para pilotos amadores – e encontrou uma paixão. Conheceu as competições e nunca mais parou. 
 
O preparador aponta ainda o entrosamento da equipe. “Já se tornaram uma família não só dentro da pista como fora dela também. Isso é legal o entrosamento independente da moto, cilindrada ou categoria”, contou.
 
A equipe deve encarar a competição no próximo dia 29 de abril, com box equipado, padronização de equipamentos e uniformes. “É uma competição, é tenso, mas tem que ser prazeroso para que a evolução venha”, completou o preparador.  
 
Equipe RaceXMalibu Racing Team 
 
Juliano Ferrante (30 anos) - número #33 (Guarulhos) - moto Kawasaki ZX10 (1000cc) na categoria 1000cc Light.
 
Marcelo Skaf (38 anos) - número #177 (São Paulo) - moto Kawasaki ZX10 na categoria Pró Extreme.
 
Gabriel Melo (27 anos) - número #43 (Guarulhos) - moto Honda CBR 600RR na categoria Escola.
 
Douglas Nicolini (40 anos) - número #47 (São Paulo) - moto BMW S1000RR na categoria Light 1000cc.
 
João Carraleiro (31 anos) - número #47 (Guarulhos) - moto Honda CBR 1000RR na categoria Escola.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário