Guarulhosweb
   

Guarulhos tem mais dois óbitos confirmados por febre amarela

Redação Guarulhosweb    13/04/2018 21:46

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou nesta sexta-feira, dia 13, que o Instituto Adolfo Lutz confirmou mais dois óbitos de moradores de Guarulhos que estavam sob investigação e tiveram resultado positivo para febre amarela silvestre, sendo um autóctone (infectado no município) e um caso importado de Nazaré Paulista. Com isso, sobe para 26 o número de mortes em decorrência da doença, dos 54 casos confirmados na cidade até o momento. 
 
O caso contraído em região de mata é de um senhor de 64 anos, que trabalhava como caseiro em um sítio na Água Azul. A vítima tomou a vacina no dia 1° de março, mas já havia sido infectado antes mesmo de criar imunidade, já que são necessários dez dias para que a vacina comece a fazer efeito. Ele começou a sentir os primeiros sintomas no dia 10 de março e foi internado no Hospital Geral de Guarulhos na mesma data, mas devido à piora do quadro clínico foi a óbito cinco dias depois.
 
O segundo caso é de um homem de 62 anos, morador do Jardim Jovaia, que não estava imunizado. Ele foi infectado em visita a um sítio localizado em Nazaré Paulista, onde ficava a maior parte do tempo. No dia 10 de março ele apresentou os primeiros sintomas, deu entrada no Hospital e Maternidade de Guarulhos - Grupo Notre Dame Intermédica - no dia 13 e entrou em óbito dois dias depois. 
 
Campanha continua em Guarulhos
Por conta dessas ocorrências, a Secretaria de Saúde reforça a importância das pessoas se imunizarem e não se exporem em regiões de risco antes de dez dias após ter tomado a vacina. A campanha de vacinação contra a febre amarela prossegue em todas as 69 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município. 
 
Para se vacinar é necessário apresentar comprovante de que mora ou trabalha na cidade, além de documento oficial com foto. Neste sábado (14), quatro UBS vão funcionar das 8h às 16h, pelo programa Saúde Agora e também para vacinar a população contra a febre amarela. São elas: Vila Fátima (Rua Esmeralda, 25), Santa Lídia (Rua Mario Bezerra de Espindola, 4), Seródio (Avenida Coqueiral, 111) e Jacy (Rua São Geraldo da Piedade, 45).
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário