Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Relator pede a convocação de Marina Silva na CEI que investiga Zeitune

Paulo Manso    17/04/2018 13:07

 

Durante o interrogatório de Marco Antônio Ferreira na CEI que investiga o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede) na Câmara Municipal de Guarulhos, os vereadores fizeram perguntas sobre a ligação dele com Zeitune e Paulo Zhu, empresário citado nos áudios. Nas respostas, Marco procurou não se alongar. Afirmou nunca ter cuidado de arrecadação de verbas para campanhas eleitorais de Zeitune; não ter mais relação comercial com o empresário (afirmou apenas que foi diretor em empresa de varejo da qual ele era sócio); e disse que as falas sobre o Sicoob Unimais não se referiam a lavagem de dinheiro.
 
A CEI quis saber se Marco estava na ocasião da foto – divulgada ontem pelo jornal Guarulhos Hoje – em que Zeitune aparece perto de um maço de dinheiro. A testemunha confirmou e disse que o dinheiro era um pagamento de Paulo Zhu para Zeitune por um serviço prestado, mas não soube dizer qual seria o serviço ou se foi objeto de contrato.
 
O vereador Eduardo Carneiro (PSB), relator da CEI, sugeriu que a comissão convoque a presidenciável Marina Silva (Rede). De acordo com os áudios, ela seria uma das beneficiárias da suposta doação. “Acredito que seja importante saber o que ela tem a dizer a respeito disso. Pois se for confirmado o pedido de doação de campanha e ela não está sabendo, é muito grave”, afirmou o vereador.
 
A sugestão deve ser avaliada pelos membros da CEI na próxima semana. O advogado de defesa da Rede Sustentabilidade, Leonardo Freire, questionou se a comissão vai convocar outros políticos citados nas reuniões. O presidente Marcelo Seminaldo (PT) afirmou que a simples citação não acarreta em necessidade de convocação. “Se a pessoa citada tiver relação com o que está sendo investigado ou estiver nos áudios tudo bem. Caso contrário não”.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário