Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Díaz-Canel é formalmente proposto para suceder Raúl Castro em Cuba

Redação Guarulhosweb    18/04/2018 13:56

 


Os deputados cubanos nomearam formalmente nesta quarta-feira o engenheiro Miguel Díaz-Canel para suceder o atual presidente, Raúl Castro. Os mais de 600 parlamentares reunidos desde a manhã devem agora votar pela candidatura apresentada, mas a expectativa é de que ele seja aprovado em poucas horas.

Para acompanhar a candidatura de Díaz-Canel, de 57 anos e atual primeiro vice-presidente, foi indicado o líder histórico sindical Valdés. Será a primeira vez em mais de cinco décadas que o comando do país não estará nas mãos de uma pessoa de sobrenome Castro, após em 1959 o triunfo da revolução dos irmãos Fidel e Raúl.

A cerimônia começou após a entrada de Raúl Castro e seu provável sucessor, Díaz-Canel, na sala do Palácio das Convenções. Os votos são secretos e acredita-se que refletem a vontade do alto comando nacional, após um complexo processo de vários meses que começou com eleições de base em cada quadra.

Segundo o jornal estatal Granma, o resultado oficial do processo será divulgado nesta quinta-feira. Fonte: Associated Press.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário