Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Usuários do transporte coletivo terão distribuição gratuita de livros em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    19/04/2018 15:39

 

A Guarupass vai distribuir 16 mil livros nos terminais urbanos da cidade entre os dias 23 e 27 de abril. A iniciativa, em comemoração ao Dia Mundial do Livro, visa incentivar a leitura entre os usuários do transporte coletivo, reforçando o compromisso da entidade com a população local.
 
Realizada em parceria com o Grupo Projetos de Leitura, a ação faz parte do programa “Viajando na Leitura” e ocorre nos terminais Pimentas, São João e Cecap, nos seguintes dias e horários:
 
Terminal Pimentas
23/4 - Segunda-feira - Das 8h às 12h
24/4 - Terça-feira - Das 13h às 17h
 
Terminal São João
25/4 - Quarta-feira - Das 8h às 12h
26/4 - Quinta-feira - Das 13h às 17h
 
Terminal Cecap
27/4 - Sexta-feira - Das 9h às 13h
 
Autor do projeto, o escritor Laé de Souza estará presente nos terminais para acompanhar a ação e conversar com os leitores. Todos os livros distribuídos contarão com o selo “Leia-me e me esqueça por aí”, além de orientações ao leitor pedindo para que, após a leitura, ele retorne o exemplar ao sistema de transporte público. O objetivo é promover a circulação dos livros doados, possibilitando que várias pessoas tenham acesso ao material.
 
“Essa é a terceira edição da ação em Guarulhos e o segundo ano consecutivo que a Guarupass promove a distribuição de livros em parceria com o Grupo Projetos de Leitura. Neste ano, mais que dobramos o número de exemplares e ampliamos a ação para mais terminais, para que mais pessoas possam participar e sejam beneficiadas com esse projeto”, afirma Márcio Pacheco, diretor executivo da Guarupass.
 
Serão distribuídas obras para os públicos infantil, juvenil e adulto. Os livros são ilustrados e contam histórias emocionantes que permitem estimular a criatividade. De acordo com o autor Laé de Souza, a expectativa é que o projeto leve as pessoas a descobrirem o prazer pela leitura. “Facilitar o acesso aos livros é uma das maneiras de incentivar a leitura. A proximidade com o livro, permite que o indivíduo desenvolva melhor a sua ortografia, imaginação, criatividade e a possibilidade de desfrutar de muitas histórias interessantes”, destaca.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário