Guarulhosweb
   

Câmara instaura Comissão de Inquérito para investigar a GRU Airport

Katia Russões / Foto: Paulo Manso    19/04/2018 15:52

 

Foi aprovada, na sessão desta quinta-feira, 19/4, da Câmara Municipal, a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar supostas irregularidades cometidas pela GRU Airport, administradora do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. A CEI foi solicitada pelo vereador Marcelo Seminaldo (PT), que conduziu uma Comissão Especial de Estudos (CEE) criada para apurar informações sobre suposta proibição de entrega de refeições no sistema delivery dentro do aeroporto.
 
A CEE se reuniu pela última vez na quinta-feira, 5/04, e, como não avançou nas apurações, foi encaminhado o pedido de transformar o trabalho em uma CEI.
 
A Comissão de Estudos analisou reclamação de funcionários do aeroporto que denunciavam a GRU Airport de proibir a presença de entregadores do sistema delivery no complexo aeroportuário. Há relatos de que seguranças do aeroporto teriam retirado à força encomendas das mãos dos entregadores.
 
O problema até chegou a ser resolvido, porém os trabalhos da CEE indicaram para outras irregularidades que estariam sendo comedidos pela administradora, o que motivou a instalação da CEI. “Verificamos problemas na área tributária, multas indevidas a motoristas, e até o fornecimento de água imprópria para o consumo”, afirmou o vereador Eduardo Carneiro (PSB). Seminaldo – que presidirá a CEI – disse que a GRU Airport “é uma fábrica de irregularidades, o que justifica a criação” de uma investigação.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário