Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Ataques em vão

Ernesto Zanon    26/04/2018 07:45

 

As campanhas explícitas de setores da oposição para tentar atrapalhar o governo municipal fazem água. São tantas mentiras plantadas em redes sociais e em parte da mídia que a população não vem dando ressonância aos ataques insanos. De outro lado, encontram na administração a consciência de que há sim problemas a serem resolvidos na área de saúde, que se encontrava em situação calamitosa após 16 anos de PT à frente da Prefeitura de Guarulhos. E que muita coisa vem sendo feita. 
 
No caminho certo
Baseado em números reais, a Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do titular da pasta, o médico Sérgio Iglesias, não encontra qualquer dificuldade em contrapor tantas mentiras. O secretário, inclusive, que teve seu gabinete transferido para o HMU (Hospital Municipal de Urgências), após determinação do prefeito Guti (PSB), demonstra grande tranquilidade ao tratar dos assuntos propostos. Em diferentes entrevistas que concedeu à mídia local, o doutor não fugiu de qualquer pergunta. Diferente disso, com argumentos concisos, consegue mostrar que o governo está no caminho certo. 
 
Longe do ideal ainda
Iglesias deixa claro que a situação na saúde de Guarulhos ainda está longe de ser a ideal. Questionado por um repórter sobre que nota daria à sua pasta, ele não se esquivou. Disse que pegou a Secretaria com uma nota perto de 2 e hoje já pode garantir que está entre 3 e 4, numa escala de 0 a 10. Com isso, deixa evidente que há muito a ser melhorado. E completa: “iniciamos uma caminhada e sabemos que estamos fazendo tudo da forma mais correta possível”. 
 
Diferentes parâmetros
O secretário de Saúde entende que há dois parâmetros para se medir os resultados em sua área. Segundo aponta, os indicadores revelam dados muito positivos, já que ao longo de 2017, primeiro ano de gestão, entre 37 quesitos que medem a qualidade dos serviços, houve avanços em 34, um estável e apenas dois negativos. “Mas sabemos que a sensação da população é outra. Por mais que os números mostrem resultados positivos, não dá para convencer um cidadão que não encontra um remédio que precisa no posto de saúde que a situação é satisfatória”, explica. 
 
Ações positivas 
Em paralelo, a Comunicação da Prefeitura intensificou ações para traduzir à população como o aumento nos investimentos na saúde pelo prefeito Guti (foram 32% do orçamento de 2017 destinados à área) ocorrem na prática. Em materiais divulgados em forma de vídeos e mensagens nas redes sociais, o governo mostra a queda na taxa de mortalidade infantil, aumento no número de consultas realizadas pelos serviços municipais de urgência e emergência, entre outros. 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário


estadao brasil Leia Também

15/05 07:40
Na marra
10/05 07:54
No Estadão e na CBN
09/05 07:48
Bate e volta
08/05 07:36
Armação ilimitada
04/05 07:43
Os pais da baderna