Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Aluna de Guarulhos participa do Parlamento Jovem Paulista

Redação Guarulhosweb    26/04/2018 10:44

 

Nestas quinta e sexta-feiras, 26 e 27/04, 28 alunos da rede estadual participam do Parlamento Jovem Paulista, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Em todo o estado, foram escolhidos 47 projetos de lei desenvolvidos por estudantes das redes pública e privada. Entre os 28 vencedores está a estudante Juliana França Ribeiro, da EE Prof. Milton Cernach, em Guarulhos.
 
Os jovens parlamentares apresentarão e votarão as propostas conforme os trâmites previstos pela instituição. São alunos entre 14 e 21 anos, cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Técnico, em escolas públicas e privadas.
 
Durantes esses dois dias, os alunos eleitos serão recebidos na casa legislativa, passando por eleição dos membros da Mesa Diretora, apreciação e votação de projetos de lei e tramitação nas comissões até o momento em que a proposta se torna lei. Ao final do processo, haverá uma sessão especial do Legislativo dirigida pelos 47 jovens parlamentares.
 
O projeto de Juliana propõe o oferecimento de ensino à distância para alunas que estiverem ausentes das aulas por licença gestante, até que o bebê complete 1 ano de idade. “O projeto foi criado para ajudar mães adolescentes e incentivá-las a não abandonarem os estudos”, explica a estudante.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário