Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Postos do TRE para biometria em Guarulhos terão plantão no feriado prolongado

Katia Russões    26/04/2018 11:02

 

Quem procurou os postos para cadastramento biométrico em Guarulhos, na última quarta-feira, 25/4, não encontrou dificuldades. Apesar da baixa procura, o Tribunal Regional Eleitoral (TER-SP) ainda aguarda 199 mil eleitores do município que ainda não se cadastraram. Quem perdeu a revisão eleitoral, com prazo até 23 de março, não precisa pagar multa. Neste fim de semana e no feriado do Dia do Trabalho, em 1º/05, haverá plantão.
 
Os munícipes podem procurar pelo serviço na Câmara Municipal de Guarulhos, na Avenida João Veloso da Silva, 1181 - Jardim Cumbica, nos shoppings Parque Maia e Bonsucesso, no Poupatempo e nos Cartórios Eleitorais.
 
O plantão durante o feriado prolongado acontecerá das 9h às 17h. Nos shoppings, das 10h às 17h. O eleitor deve levar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência com no máximo três meses de emissão e, se tiver, o título eleitoral.
 
A multa é aplicada ao eleitor que deixou de votar em alguma eleição - R$ 3,51 por pleito. Nesse caso, o eleitor deve retirar a guia de multa no cartório/posto de atendimento, pagar no Banco do Brasil e retornar com a guia paga para dar baixa no sistema.
 
A biometria se tornou obrigatória no município em 10 de julho de 2017. Atualmente 84 municípios exigem o cadastramento. A meta é que até 2022 todos os eleitores do Brasil sejam cadastrados. Guarulhos é o segundo maior colégio eleitoral do Estado, com 926.177 eleitores.
 
Mais informações - http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/zonas-eleitorais/consulta-a-zonas-eleitorais-pelo-endereco
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário