Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

CEI que investiga Zeitune convoca presidente do Sicoob Unimais para esta quinta

Paulo Manso / Foto: Facebook    02/05/2018 16:31

 

 
 
Está marcada para esta quinta-feira, 3/04, mais uma reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede) por suposto crime de extorsão. É esperada a oitiva do presidente da cooperativa de crédito Sicoob Unimais, Roberto Kioshi Gushken, às 10h.
 
A cooperativa foi citada por Marco Antônio Ferreira, nas conversas gravadas que motivaram a abertura da investigação na Câmara, como sendo o local ideal para depósitos, já que seria mais difícil dos valores serem rastreados. Apesar de Ferreira ter citado nominalmente outra cooperativa nos áudios, é do Sicoob Unimais que Zeitune é vice-presidente afastado.
 
A reunião da CEI está marcada para começar às 9h. No entanto, não há certeza sobre o comparecimento de outro convocado, o empresário Paulo Zhu, terceiro interlocutor nos áudios, ao lado de Marco e Zeitune. Segundo o GuarulhosWeb apurou, a comissão conseguiu enviar a notificação por e-mail ao empresário, mas o documento não teria sido entregue pelos Correios por algum erro de dado em seu endereço.
 
Membros da comissão de inquérito devem decidir nesta semana sobre a convocação ou não da presidenciável Marina Silva (Rede). Nas conversas gravadas, os interlocutores citam o nome dela como eventual beneficiária de uma doação de R$ 7 milhões para a campanha eleitoral deste ano, além de outros R$ 5 milhões a Zeitune.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário