Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Roubos de tacógrafos impendem circulação de ônibus na região do Pimentas

Katia Russões    04/05/2018 16:46

 

Ao menos três boletins de ocorrência foram registrados durante todo o dia desta quinta-feira, 3/05, no 4°DP, com relatos de roubos de tacógrafos – equipamento que registra graficamente a velocidade de um veículo – de ônibus da região dos Pimentas. O GuarulhosWeb recebeu reclamações de passageiros dos bairros Jardim Angélica e Leblon, que acabaram sendo prejudicados com a ação dos criminosos.
 
Em dois dos registros, motoristas foram abordados quando chegavam ao ponto final, por homens armados que, com a ajuda de uma chave de fenda, retiraram o aparelho dos coletivos e fugiram. Um motorista chegou a ver o momento em que dois homens fugiram em um veículo modelo Fiat/Palio.
 
Na rua Padre Marcos, no Jardim Aracília, o funcionário de uma empresa privada encontrou o portal do local danificado e um alicate que teria sido usado no crime. Dentro da garagem, o tacógrafo de um dos veículos foi furtado.
 
Segundo a Guarupass, cinco tacógrafos foram roubados de ônibus que compõem a frota urbana da cidade na quinta. Desde janeiro, foram furtados 30 equipamentos, sendo 22 casos no ponto final de parada do Jardim Angélica, seis no Jardim Cumbica e dois na Vila Any.
 
Ainda de acordo com a empresa, quando isso ocorre, os ônibus são retirados da operação para reparo do sistema e instalação de novos equipamentos, procedimento que leva aproximadamente três dias. Mas os carros danificados são substituídos pelas empresas operadoras a fim de prevenir quaisquer mudanças na dinâmica das linhas e horários do sistema de transporte. 
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário