Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Guti pedirá ao TRE flexibilização ou ampliação do prazo para cadastro biométrico

Redação Guarulhosweb    09/05/2018 09:54

 

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira, dia 9, o prefeito de Guarulhos Guti (PSB), afirmou que levará ao Tribunal Regional Eleitoral pedido de flexibilização ou ampliação do prazo para a realização do cadastro biométrico dos eleitores da cidade. De acordo com o tribunal, até esta terça-feira, véspera do prazo final que se encerra nesta quarta-feira, dia 9, 163.891 eleitores não haviam feito o recadastramento. O número representa 17,1% do eleitorado registrado no município, 955.381.
 
Para o prefeito, essa ausência desses eleitores trará impacto às próximas eleições. “Basta pensar que perto de 600 municípios de todo o Estado tem uma população inferior ao número de eleitores que Guarulhos perderá devido à biometria. É natural que os candidatos a deputado estadual e federal que têm suas bases eleitorais em Guarulhos sejam prejudicados dentro deste universo menor de eleitores”, afirmou. 
 
Guti atribui o alto índice de ausentes a diversos fatores, que podem passar pela descrença de uma parte da população na política. “Nos últimos anos o país viveu uma série de escândalos que envolveram o governo federal. Existe também o fato de haver pessoas despreocupadas com a política de uma forma geral”, considerou o prefeito, lembrando que a divulgação feita pelo TRE foi ampla e contemplou diversos meios de comunicação, além de propaganda em redes sociais. 
 
O prefeito está buscando uma agenda com o presidente do TRE para discutir um estudo na flexibilização da aplicação da regra nos próximos dias.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário