Guarulhosweb Guarulhosweb Rádio
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

TRE-SP analisará prorrogação de prazo para biometria em Guarulhos

Redação Guarulhosweb    09/05/2018 17:38

 

O prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa, se reuniu na tarde desta quarta-feira, dia 9, com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, Carlos Eduardo Cauduro Padrin, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral, Waldir Sebastião de Nuevo Campos Júnior, na sede do TRE em São Paulo, na tentativa prorrogar o prazo para o cadastramento biométrico na cidade. De acordo com o tribunal, até a última terça-feira, 8, 163.891 eleitores não haviam feito o recadastramento. O número representa 17,1% do eleitorado registrado no município (955.381).
 
Acompanhado pelos deputados estaduais Gileno Gomes e Jorge Wilson, além do presidente da Câmara, Eduardo Soltur, Guti expôs aos desembargadores os prejuízos que o alto índice de ausentes podem trazer às próximas eleições. “Os candidatos a deputado estadual e federal que têm suas bases eleitorais em Guarulhos certamente serão prejudicados dentro deste universo menor de eleitores”, explicou o prefeito.
 
De acordo com o prefeito, o melhor esforço seria a prorrogação do prazo, porém ele considera a necessidade da Corte analisar outras alternativas. “Na impossibilidade de atender a essa demanda, penso que uma alternativa seria permitir o voto do eleitor mesmo sem o cadastro biométrico”, avaliou Guti.
 
A proposta deve ser inserida na pauta da Corte para a apreciação dos demais desembargadores nos próximos dias.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. ramon albino de lima 10/05/2018 23:30

    044918150817

    Sou deficiente fisico, sempre votei, não fiz o cadastramento biometrico, trabalho todos os dias passava em locais, mas o cansaço não me deixava, hoje 10/05/2018 entrei para agendar e não me permitiu fazer o agendamento. eu não vou enfrentar fila não aguento. BRASIL COMO SEMPRE O POVO ALÉM DE TER QUE

Insira um comentário