Guarulhosweb
   

Com gols de estreantes, Flamengo sai na frente e Guarulhos empata no fim

Texto e fotos: Paulo Manso    13/05/2018 12:50

 

Flamengo e Guarulhos empataram em 1 a 1 o clássico local válido pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, na manhã deste domingo, 13/05, no Estádio Antônio Soares de Oliveira. O resultado mantém os times da cidade na parte de cima da tabela do grupo 4. A briga pela liderança está acirrada. O Paulista venceu o São José no sábado, por 3 a 0, e pulou para a primeira colocação. Separados apenas pelos critérios de desempate, São José e Guarulhos têm os mesmos 13 pontos que o time de Jundiaí. O Flamengo vem logo atrás e é o melhor 4º colocado do torneio, com 10.
 
Os técnicos Marcelo Marelli, do Flamengo, e Cláudio Matosinhos, do Guarulhos, levaram novidades para o jogo. Apresentado na sexta-feira, o zagueiro Vinícius Bebê foi titular do rubro-negro. O volante Lucas Adão começou no banco do Índio, mas entrou na partida na metade do segundo tempo. E os dois estreantes viraram os artilheiros do jogo.
 
“Não foi a primeira vez que estreei fazendo gol. Fico feliz, ainda mais por ser em um clássico. Mas o mais importante era ter saído com a vitória, o que não conseguimos”, lamentou o zagueiro. “Fui coroado com um gol no fim. Um gol importante porque garantiu um empate que já parecia perdido”, comemorou o volante.
 
O primeiro tempo foi equilibrado. As equipes estavam bem postadas em campo, mas criaram poucas chances claras de gol. E as melhores foram do Flamengo. Aos 19 minutos, Luan dominou uma bola espirrada dentro da área, girou e tocou no canto direito do goleiro. Mas o chute não saiu com força e Isac fez ótima defesa.
 
Aos 36, Greick recebeu bola esticada na direita e dominou já tirando do marcador. Ao entrar na área, o lateral tentou mais um drible e foi desarmado.
 
Na segunda etapa, o Flamengo voltou melhor. Dois minutos depois de Alan ter boa chance para o Guarulhos, em bola lançada pelo meio do ataque, o rubro-negro abriu o placar. Aos 16’, Andrey cobrou falta da direita no segundo pau. Brendo cabeceou para o meio da área e Vinícius Bebê completou, também de cabeça: 1 a 0 para o Flamengo.
 
Aos 20’, Juliano chegou atrasado e não conseguiu aumentar. O lateral esquerdo João Victor recebeu bola na esquerda e chutou cruzado. O goleiro Isac espalmou, mas Juliano tocou para fora.
 
Atrás no placar, Matosinhos mexeu no Guarulhos. Fez três modificações e promoveu a entrada do atacante Lucas Adão. O time pressionou mais, mas o Flamengo se defendia bem e era perigoso nos contragolpes.
 
A expulsão do zagueiro Marcelo, do Guarulhos, aos 45’, por agressão ao atacante China, parecia ter sido o que restava para o Flamengo garantir os três pontos. Mas o Guarulhos não desistiu. Aos 51’, o goleiro Isac cobrou falta do campo de defesa na área rubro-negra. A bola ficou no bate-rebate dentro da área e voltou para Lucas Adão encher o pé da meia lua. O chute acertou o ângulo de Herilan, que nada pode fazer: 1 a 1.

Após o apito final, houve um princípio de confusão entre jogadores e comissões técnicas dos dois times. Sobrou mais um cartão vermelho, para Felipinho, do Guarulhos.
 
Ficha Técnica
Flamengo 1 x 1 Guarulhos
Campeonato Paulista – 4ª Divisão
6ª rodada – 1ª fase
Estádio Antônio Soares de Oliveira, Jardim Tranquilidade
Público total: 530 pessoas.  Renda: R$ 2.970,00
Gols: Vinícius Bebê, 16’2t (Flamengo); Lucas Adão, 51’2t (Guarulhos)
Cartões amarelos: Willian, 21’1t, Bruno, 15’2t, Mendes, 52’t e Costa, 52’2t (Guarulhos); Greick, 35’1t, Andrey, 11’2t, Luan, 22'2t, Raphão, 24’2t, Léo Garcia, 26’2t, China, 45’2t e Herilan, 49’2t (Flamengo)
Cartões vermelhos: Marcelo, 45’2t e Felipinho, após o jogo (Guarulhos)
 
Flamengo: Herilan, Greick (Ian), Vinícius Bebê, Brendo, Léo Garcia, João Victor, Raphão, Andrey, Juliano (China), Luan e Bruno Freitas. Técnico: Marcelo Marelli
Guarulhos: Isac, Felipinho, Marcelo, Morais, Willian, Bruno (Macksuel), Costa, Custódio (Lucas Adão), Gustavo, Alan (Bruninho) e Mendes. Técnico: Cláudio Matosinhos
 
Resultados do grupo 4
Paulista 3 x 0 São José
Joseense 1 x 0 Amparo
União Mogi 2 x 1 Atlético Mogi
Flamengo 1 x 1 Guarulhos
 
Classificação
1º Paulista – 13 pts
2º São José – 13 pts
Guarulhos – 13 pts
Flamengo – 10 pts
5º Amparo – 8 pts
6º Joseense – 6 pts
7º União Mogi – 6 pts
8º Atlético Mogi – 0 pt
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário