Guarulhosweb
   

Aula inaugural de cursos gratuitos de culinária atrai mais de 150 pessoas

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG    14/05/2018 17:32

 

Um público de mais de 150 pessoas lotou a aula inaugural de seis cursos gratuitos de culinária - Culinária Japonesa e para Buffet, Técnicas de Gastronomia, Pizzaiolo, Doces e Sobremesas, e Técnicas de Conservação e Aproveitamento Integral dos Alimentos – na última sexta-feira, dia 11, no Restaurante Escola Praça Gourmet. Promovidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS), as aulas têm duração de três meses, com turmas nos períodos da manhã e da tarde, uma vez por semana.
 
A abertura do evento foi realizada pelo secretário Alex Viterale (SDAS). “É um privilégio e um prazer participar da aula inaugural destes cursos, cujas aulas são bem dinâmicas, e que visam à inserção no mercado do trabalho. Juntamente com o Fundo Social, estamos trabalhando para ampliar a oferta de cursos”, disse Viterale.
 
De acordo com a presidente Elen Farias (FSS), a iniciativa possibilita também a geração de renda. “Hoje é preciso se capacitar para obter uma nova chance profissional como arrumar um emprego ou trabalhar em casa e depois vender, auxiliando no sustento da família. Aproveitem bastante esta oportunidade”, afirmou Elen, agradecendo toda a equipe de profissionais que ministram o curso.
 
O apoio da Administração Municipal na realização dos cursos foi destacado pela secretária-adjunta Claudia Papotto (SDAS). “Estes cursos só estão sendo possível com o empenho da Prefeitura, que vê a necessidade de qualificar a população e criar oportunidade de formar profissionais que poderão trabalhar no mercado da gastronomia na cidade. Tenho certeza que os alunos sairão com muitas oportunidades, não apenas com esta que hoje se inicia aqui”, ressaltou Claudia.
 
A aula inaugural contou com a presença da diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social da SDAS, Kesya de Souza Nascimento, representantes do Legislativo Municipal, coordenadores e professores dos cursos.
 
Oportunidade
Atenta ao que todos, gestores e professores expuseram, a dona de casa Michelle Dias Chrispim Karpcheski, moradora de Jardim City, soube dos cursos por uma amiga que o havia feito. “Fiz a inscrição no ano passado para Culinária para Buffet. Anoto tudo porque não quero perder nada. Tenho vontade de montar uma doceria”, disse a aluna de 31 anos.
 
Voltada às pessoas de baixa renda, a iniciativa tem o objetivo de promover a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho e também servir como alternativa de renda familiar. É oferecido certificado de conclusão e as inscrições são permanentes.
 
Serviço
Informações e inscrições para novas turmas:
Restaurante Escola Praça Gourmet – rua Felício Marcondes, 457 – Centro 
Telefone: 2468-2090
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário