Guarulhosweb
   

Segurança Pública é tema da nova edição Experimenta; inscrições seguem até 15 de junho

Redação Guarulhosweb    15/05/2018 14:17

 

Estão abertas as inscrições para o II Programa Experimenta, que este ano propõe a discussão de soluções para a Segurança Pública. A iniciativa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação, busca envolver a população nos debates de interesse comum, bem como fomentar o desenvolvimento de ciência, tecnologia e inovação na cidade. O evento será realizado nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, no Adamastor Centro.
 
O Experimenta é um evento aberto ao público, que concentra uma série de atividades ligadas ao empreendedorismo inovador e ajuda a consolidar essa nova cultura em Guarulhos. A cada nova edição do programa os participantes são chamados a abordar um tema de relevância popular sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira que o evento possa gerar soluções aplicáveis à gestão pública e aos serviços públicos oferecidos à população.
 
Entre outras atrações, durante o Experimenta são organizados um hackathon (maratona tecnológica), concurso de startups Pitch4Gru, fórum, palestras temáticas e exposições. A novidade neste ano é o Scratch Day, iniciativa da comunidade tecnológica e educacional envolvendo jovens e crianças na criação de jogos interativos para computadores.
 
Em 2017, o Experimenta abordou o tema Saúde Pública no primeiro semestre e Mobilidade Urbana na segunda metade do ano, reunindo milhares de pessoas. O evento mobiliza cientistas da computação, programadores, designers, universitários, pesquisadores, empreendedores, investidores e público conectado à tecnologia.
 
Na avaliação do secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, a atividade colabora para democratizar o acesso à inovação, promovendo interação com novas tecnologias. “A cidade precisa de ideias e soluções inovadoras para áreas críticas da gestão pública. O Experimenta reúne diversas mentes com esse objetivo, além de colaborar para a transformação cultural que vai tornar Guarulhos uma cidade mais inteligente”, comenta.
 
As inscrições podem ser feitas 15 de junho, pelo site http://experimenta.guarulhos.sp.gov.br/.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário