Guarulhosweb
   

Saae começa a instalar equipamentos em 27 bairros que irão reduzir perda de água

Redação Guarulhosweb    16/05/2018 14:18

 

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos começou a instalar equipamentos que, entre outras vantagens, irão diminuir a perda de água por vazamentos em diversas regiões da cidade. O primeiro bairro a receber o benefício é o Jardim Normandia, nos Pimentas.
 
No total serão 30 equipamentos instalados em 27 bairros até o final do ano. Cada um deles deverá evitar, mensalmente, uma perda de 19 mil m³ de água através de vazamentos, ou 19 milhões de litros. Isso significa que, em um ano, serão economizados, apenas no Jardim Normandia, 228 milhões de litros.
 
Após serem instalados todos os equipamentos, a previsão do Saae é que, já em 2019, sejam economizados 6.840.000 m³ de água, o que corresponde a quase 7 bilhões de litros ao longo do ano. Os equipamentos atuam reduzindo a pressão da água onde ela é excessiva, ou seja, não irão prejudicar o abastecimento na cidade. Com a pressão reduzida, os vazamentos são menores.
 
Além disso, os equipamentos permitirão uma distribuição mais justa de água nos bairros contemplados e reduzirão a energia elétrica gasta pelas bombas presentes nessas mesmas regiões. O Saae estima que, apenas com a redução no valor da conta de energia, o investimento seja recuperado em um ano.
 
Os demais bairros que receberão o benefício são Parque Primavera, Vila União, Sítio dos Morros, Parque Continental IV, Jardim Cumbica, Jardim Santa Edwirges, Bela Vista, dois na Chácara Cabuçu, dois no Parque Continental II, Jardim Ottawa, Jardim das Nações, Jardim Jacy, Jardim Acácio, dois no Parque Jurema, Jardim Ponte Alta, Vila Rica, Jardim Fortaleza, Jardim Novo Portugal, Cidade Soberana, Parque Mikail, Jardim Maria Dirce, Jardim dos Cardoso, Parque Uirapuru, Vila Barros, Vila Any e Vila Dinamarca.
 

 

 

Insira seu comentário

Todos os comentários e opiniões expressas são de inteira responsabilidade dos autores.

Comentários:

  1. Renato Martos andretta 17/05/2018 05:38

    SAAE não arruma vazamento a 50 dias

    A tecnologia vai ajudar desde que detectado o vazamento a SAAE venha reparar. Na rua nossa senhora dos remédios,vila São João Batista,a 50 dias jorra água limpa sem providências da repartição.

Insira um comentário