Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Fábrica abandonada preocupa moradores da Vila Galvão

Redação Guarulhosweb    18/05/2018 09:31

 

Uma antiga fábrica têxtil, que funcionou até o fim dos anos 1990 na Avenida Pedro de Souza Lopes, na Vila Galvão, está abandonada e gera insegurança aos moradores da região. Por lá, pessoas estariam invadindo para cometer atos ilícitos, além do acúmulo de lixo, que pode provocar a proliferação animais que transmitem doenças.
 
“O grande problema é que o imóvel está destruído pelo acúmulo de lixo e não conservação. É um risco potencial de incêndio”, disse um morador que não quis se identificar. Segundo ele informou, pelo local já foram encontradas carcaças de veículos roubadas, além de máquinas caças níqueis. 
 
A reclamação já teria sido protocolada junto à Prefeitura, porém não houve retorno da administração. “É certamente um criadouro de dengue, habitat de ratos, morcegos e outros animais”, acrescentou. 
 
A Polícia Militar, responsável pela segurança da região, afirmou que existe uma parceria com a Prefeitura para que áreas privadas ou públicas que estejam abandonadas sejam relatadas e os problemas do local sejam acompanhados para que as devidas providências sejam tomadas.
 
A PM esclareceu ainda que o trabalho na região é feito através de patrulhamento diurno e noturno, apoio de Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar (DEJEM) e Operações.
 
Neste ano, na Avenida Pedro de Souza Lopes, a PM registrou três ocorrências de roubo e duas de furto. Em nenhum dos casos os crimes aconteceram no local da reclamação.
 
Os moradores podem fazer denúncias através dos meios de comunicação como 190, CONSEG e Disque Denúncia.
 
A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU), esclareceu que o imóvel em questão é particular, cujo proprietário já foi notificado a executar a conservação (limpeza, retirada de lixo, entulho, manutenção do passeio) e reparos no passeio. Segundo registros da Prefeitura, o proprietário foi multado em abril de 2014, julho de 2016 e outubro de 2017.
 
A Secretaria de Serviços Públicos informou que irá realizar uma nova vistoria no entorno do local, porém, não tem autorização para entrar no imóvel.
 
Toda denúncia relacionada a esse tipo de situação deve ser feita um uma das unidades da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão (endereços no portal da Prefeitura: www.guarulhos.sp.gov.br).
 
copyright guarulhosweb

 

Se você quiser enviar alguma reclamação, flagrante ou imagens sobre a cidade de Guarulhos para o GuarulhosWeb, basta encaminhar via WhatsApp, pelo número 11 – 94702-3664

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário