Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Bovespa abre em alta, mas desacelera e perde patamar dos 83 mil pontos

Ana Luísa Westphalen    21/05/2018 11:17

 


Depois de uma abertura em alta, a Bovespa perdeu força após o início dos negócios em Wall Street e migrou na manhã desta segunda-feira, 21, para o território negativo, perdendo o patamar dos 83 mil pontos. Às 10h55, o Ibovespa recuava 0,18%, aos 82.936,12 pontos, na contramão dos ganhos dos mercados acionários em Nova York e na Europa.

Segundo um operador, o mercado está sob efeito técnico do vencimento de opções sobre ações no período da manhã e a tendência é de que seja mantido esse comportamento lateral até o fim dos ajustes do exercício.

No exterior, o bom humor dos mercados acionários está relacionado à trégua na tensão comercial entre China e Estados Unidos.

Washington e Pequim disseram, em comunicado divulgado no sábado, que concordaram em reduzir substancialmente o déficit comercial americano com o gigante asiático.

Segundo o informe, os chineses irão ampliar significativamente suas compras de produtos e serviços dos americanos, embora ainda não estejam claros os montantes envolvidos.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário