Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Honda Civic EXL, porque beleza e conectividade são fundamentais

Redação Guarulhosweb    02/06/2018 11:04

 

A Geração 10 do novo Honda Civic, lançada há menos de dois anos, agrada os consumidores pelos mais diferentes motivos. Mas difícil encontrar alguém que não admire o design que carrega a marca “carro do futuro”, com linhas arredondadas marcantes, remetem àqueles autos que a gente via em filmes futuristas de nossa infância. Ser belo, porém, não é a única qualidade.  A atualização nos modelos 2018, garantem maior conectividade. 
 
A versão EXL, avaliada pelo GuaruhosWeb durante 10 dias, o top daqueles que utilizam o eficiente motor 2.0 FlexOne de 155 cv de potência, ganhou alguns itens a mais, que o deixam mais conectado e também seguro. Segue com com a moderna central multimídia lançada com o modelo, que traz tela de sete polegadas sensível ao toque, navegador integrado e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. 
 
Como outros modelos Honda recém avaliados, conecta-se com facilidade ao Waze e ao Google Maps, facilitando demais a condução, já que todas as informações vão para o “telão” no centro do painel. De fácil operação, tem manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo ainda a reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay). Essa central oferece a visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, além de diversas possibilidades de regulagem de áudio, permitindo uma equalização adequada para cada estilo musical.
 
O Civic EXL recebe sensores de estacionamento frontais e traseiros, que complementam o auxílio da câmera de ré em manobras, permitindo estacionar com mais facilidade em vagas estreitas. O sistema - o mesmo adotado na versão Touring - traz indicação visual da distância na central multimídia além de alertas sonoros que avisam a aproximação de objetos nas extremidades do veículo.
 
No desempenho, o Civic não decepciona. O motor 2.0 garante ótima dirigibilidade, auxiliado pelo câmbio CVT, já consagrado e reconhecido pelas trocas suaves e respostas rápidas ao comando do motorista.  A Honda entrega um carrão, com bastante conforto, que garante um dirigir tranquilo, com baixo nível de ruído, consumo nem um pouco assustador (com etanol, faz entre 9 e 10 km/l na estrada e 6 a 7 na cidade) e bastante espaço interno para até cinco ocupantes. 
 
Apesar de todas as qualidades, o valor – em torno de R$ 105 mil – pode ser um impeditivo para o Civic EXL, já que a concorrência oferece sedãs deste mesmo nível, já com motorização turbo por valores um pouco mais abaixo. 
 
O que o Civic EXL oferece
- ar-condicionado digital, 
- freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold,  
-controle de cruzeiro 
- botão ECON de modo de condução econômico.
- airbags frontais, laterais e de cortina, 
- controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), 
- sistema de partida em aclive (HSA), 
- sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA)
 
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário