Guarulhosweb
   

Segurança, educação e saúde são temas discutidos na EPG Siqueira Bueno nesta sexta-feira

Redação Guarulhosweb    08/06/2018 15:02

 

O prefeito de Guarulhos, Guti, participou da cerimônia de abertura da primeira edição do projeto “Segurança e Educação, Juntas na Prevenção”, que ocorre na EPG Siqueira Bueno, Vila Galvão, nesta sexta-feira, dia 8, das 8h às 17h. O intuito da ação conjunta entre a Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP) e a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel) é aproximar alunos, pais e a comunidade dos mecanismos de segurança do município.
 
“O nosso objetivo é tratar assuntos de suma importância para o desenvolvimento do país de maneira interativa e descontraída, mas repleta de seriedade. Queremos, ainda, mostrar para a população que os guardas são parceiros que trabalham a serviço dos cidadãos. Os policiais são servidores”, afirmou o prefeito.
 
O evento conta com a apresentação de palestras e atividades que promovem a discussão de questões relacionadas à violência, às drogas, à promoção da segurança no trânsito, à valorização da saúde e à conscientização ambiental. A Guarda Civil Municipal (GCM) disponibilizou ferramentas e equipamentos de trabalho, como viaturas, motos, escudos de proteção, coletes e algemas, para demonstrações e compartilhamento de experiências. O Canil de Guarulhos também foi destaque.
 
Guti ressaltou que a segurança no contexto escolar representa a potencialização dos aprendizados, pois este é um assunto sério que precisa ser discutido entre a sociedade e o poder público. “Este contato com alunos e pais é primordial para que todos entendam qual o papel da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, a fim de que saibam a quem recorrer e quando recorrer”, completou.
 
O secretário da SASP, Gilvan Passos, deu ênfase à relevância de se trabalhar em equipe e, principalmente, no âmbito escolar e familiar. “Agradecemos a todos que acreditaram neste projeto e destacamos que queremos alcançar todas as escolas da nossa cidade, a fim de continuar promovendo ações que envolvam a família, pois tudo começa dentro do lar”, disse o secretário.
 
Para o secretário da Secel, João Carlos Pannocchia, todo elemento que se agrega à educação melhora a sociedade. “As crianças precisam se prevenir das questões que lhe causam riscos e levar esse conhecimento para casa porque os pais também precisam se precaver. Isso é uma capacitação familiar. As pessoas precisam conhecer aquele que lida com a segurança, que anda fardado, e compreender que ele sempre será um amigo com a missão de nos proteger”, salientou.
 
Na ocasião, estiveram presentes também o comandante da GCM, Messias Pires de Carvalho; a comandante da 1° CIA do 15° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, Luciana Cardoso; a Banda da Base Aérea de São Paulo e a diretora da EPG Siqueira Bueno, Marcia Oliveira.
 

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário