Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Grupo de escoteiros realiza caminhada fotográfica no Centro de Guarulhos

Redação Guarulhosweb    08/06/2018 16:41

 

O grupo de escoteiros Gaia Rotary - 190 realizará, nesse sábado, dia 09 de junho, uma Caminhada Fotográfica Histórica no Centro de Guarulhos. A atividade sociocultural tem como objetivo levar as crianças e jovens a conhecerem e refletirem sobre a história da cidade para que, assim, esse conhecimento possa ser disseminado em outros ambientes.
 
O roteiro terá início no Córrego dos Lava Pés, percorrerá por dez pontos importantes e será encerrado na Praça IV Centenário, antiga Estação de Trem, que serviu para trazer um grande desenvolvimento para a cidade.
 
Faz parte do roteiro a Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, onde está localizado o primeiro ginásio da cidade, construído em 1951, um projeto de João Batista Vilanova Artigas, um dos arquitetos brasileiros mais importantes do século XX. 
 
No mesmo local, é possível admirar um lindo painel pintado por Mario Gruber, pintor, gravador, escultor e muralista que, dentre tantas criações, foi responsável por obras de grande porte em espaços públicos como a estação Sé do Metrô e o Memorial da América Latina.
 
“Percebemos que a maioria dos moradores não conhece a história da nossa cidade. A ideia é que as crianças e jovens possam conhecer, preservar, identificar eventuais problemas, necessidade de restauração e possam levar esse conhecimento para as suas escolas”, comenta Paulo Peixoto, presidente do grupo.
 
Cerca de 40 crianças e jovens, com idade entre 6 e 21 anos estarão envolvidos nessa ação que será conduzida pelos monitores do grupo de escoteiros.

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário