Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Quatro UBS fizeram cerca de 1.300 atendimentos no último sábado

Redação Guarulhosweb    11/06/2018 17:08

 

Somente no último sábado (9), cerca de 1.300 atendimentos foram realizados pelo Programa Saúde Agora. Juntas, as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Cecap, Novo Recreio, Seródio e Santo Afonso efetuaram 239 consultas médicas, 54 exames de prevenção do câncer do colo de útero (papanicolau), 113 testes rápidos para a detecção de doenças como HIV, sífilis e hepatites, bem como aplicaram 180 doses de vacina, incluindo a da gripe e febre amarela.
 
Nessa abertura, as unidades contabilizaram mais de 150 atendimentos na farmácia, desenvolveram atividades educativas em grupo e fizeram 480 atualizações cadastrais do E-SUS e do Programa Bolsa Família. A UBS Cecap ainda realizou o serviço de busca ativa na comunidade para detectar precocemente casos suspeitos de tuberculose e de atrasos nas doses da carteira de vacinação, investigando 286 pessoas.
 
Lançado em maio de 2017 pelo prefeito Guti, o programa de abertura de UBS aos sábados pelo Saúde Agora completou um ano com o saldo de mais de 45 mil atendimentos realizados, entre consultas médicas e odontológicas, coleta de exames e vacinação.
 
Ação comunitária
Neste fim de semana, profissionais de Odontologia da Secretaria de Saúde também realizaram 408 avaliações para detecção do câncer de boca em ação comunitária promovida pela Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), na sede do clube de campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, na Vila União. A ação, chamada de Islam Solidário, aconteceu neste domingo das 10h às 15h.
 
Durante o exame, os profissionais de Odontologia aproveitaram para dar orientações sobre saúde bucal. A ação comunitária também contou com a participação de mais cinco trabalhadores da Secretaria de Saúde, que promoveram atividades físicas, fizeram agendamento de exames e ainda ministraram oficina de plantas medicinais, com distribuição de 50 mudas ao público.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário