Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

Assistência Social apresenta SCFV Jovens em Ação à Diretoria Guarulhos Sul de Ensino

Redação Guarulhosweb    11/06/2018 20:23

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) “Jovens em Ação” – da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e disponibilizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social – foi apresentado na última sexta-feira, dia 8, aos professores mediadores escolares e comunitários, vice-diretores do Programa Escola da Família e demais vice-diretores das escolas que integram a Diretoria Guarulhos-Sul, no auditório da Universidade de Guarulhos (UnG).
 
A Chefe de Seção Técnica, da Divisão de Proteção Social Básica da SDAS, responsável pelo SCFV, Márcia Luiza Trindade Corrêa de Melo apresentou a Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais destacando os objetivos do "Jovens em Ação", que são realizados nas 12 unidades dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Ela abordou também resultados obtidos em 2017 e temas que estão sendo tratados este ano no programa.
 
Márcia ressaltou ainda a importância de escolas divulgarem este serviço que possui ainda vagas disponíveis.
 
A apresentação contou também coma presença da coordenadora pedagógica do “Jovens em Ação”, Patrícia Fabiana da Silva Melo.
 
 
SCFV “Jovens em Ação”
 
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visa fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. A proposta é oferecer constantemente atendimento em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os jovens na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
 
Há turmas na parte da manhã e da tarde e os encontros do SCFV abordam diversos temas. O Jovens em Ação é um serviço ofertado para complementar o trabalho social com famílias. Ele é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).
 
Mais informações podem ser obtidas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), cujos endereços podem ser consultados no site http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/centro-de-refer%C3%AAncia-da-assist%C3%AAncia-social-cras.
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário