Guarulhosweb
WhatsApp:(11) 9 4702.3664

CEU Ottawa-Uirapuru recebeu 49ª edição da Hamburgada do Bem

Redação Guarulhosweb    12/06/2018 12:01

 

No último sábado (9), o CEU Ottawa Uirapuru recebeu a 49ª edição da Hamburgada do Bem, iniciativa que leva hambúrgueres, informação, recreação e carinho a crianças e jovens de escolas e instituições de comunidades carentes de todo Brasil.
 
Nessa edição, o evento contou com a presença do prefeito Guti e envolveu cerca de 800 voluntários e mil alunos das escolas da Rede Municipal Álvares de Azevedo e Missionária Undina Capellari Nunes, unidades que integram o complexo do CEU localizado no Jardim Otawa. Todo o projeto é desenvolvido com ajuda de colaboradores, que se dividem em tarefas que vão desde a produção do hambúrguer à recreação das crianças. 
 
Para a vice-diretora da EPG Álvares de Azevedo, Roseli Passos Silva, a integração dos três espaços públicos foi um fator destacável e de extrema importância. “Estamos a serviço das nossas crianças e aquilo que é público, quando bem conscientizado do valor que se deve dar, reverte como benefício a todos. O dia foi incrível, a parceria com a Hamburgada do Bem foi muito tranquila e transparente, muito bem acompanhada e assistida, uma prestação de serviço impecável. Foi muito importante para nossas crianças, mas principalmente para nós que pudemos acompanhar de perto a alegria de todas elas”, destacou a vice-diretora.
 
Além de hambúrguer, batata frita, refrigerante, milk-shake, doces e presentes, as crianças participaram de atividades recreativas como pula-pula, piscina de bolinha, escorregador, cama elástica, caça ao tesouro, tiro ao alvo, futebol, espaço para desenhar e também para receber pinturas no rosto e coloração no cabelo.
 
Brincadeiras educativas para conscientização também fizeram parte da programação. O lúdico Farol da Alimentação, em formato de semáforo, mostrava quais alimentos são mais adequados e a correta frequência para seu consumo, além do Sorriso do Bem, que ensinava de forma divertida a importância de escovar os dentes. A atividade contou com dentistas voluntários, que fizeram a limpeza nos dentes das crianças, presenteando-as com uma escova de dente.
 
Uma das atrações principais da Hamburgada do Bem, o Projeto Fábrica de Sonhos, também foi destaque do dia. Nessa ação, as crianças escrevem seus sonhos em cartas, que são entregues aos voluntários para, numa próxima ocasião, realizarem os pedidos e fazerem a diferença na vida da criança. 
 
Hamburgada do Bem
O Projeto é realizado mensalmente e proporciona hambúrgueres, diversão, brincadeiras educativas e amor para crianças de comunidades carentes em todo o País. Criada em outubro de 2015 pelos irmãos guarulhenses Erick e Tácio Watanabe, com o amigo Thiago Salles, a Hamburgada do Bem já percorreu diversas cidades.
 
No próximo mês, a HB realiza sua 50ª edição, programada para a cidade de Campinas. Saiba mais: www.hamburgadadobem.com.br.
 
copyright guarulhosweb

 

 

Insira seu comentário

Seja o Primeiro a comentar esta noticia

Insira um comentário